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30 junho, 2016Por Cris Tamer

No início deste mês tive o privilégio de acompanhar um dos eventos mais importantes que o Four Seasons realiza anualmente com seus profissionais de Marketing e Relações Públicas. São vários dias de imersão dentro do universo Four Seasons, bem como a divulgação de várias novidades da rede. Este ano o evento aconteceu no Four Seasons Mexico City e contou com a participação de todas(os) as(os) RPs e Diretoras(es) FS das Américas. Além de várias reuniões, almoços, jantares e experiências, tive o prazer de conhecer bastante sobre a cultura local, bem como visitar lugares importantes e históricos.

O ‘Welcome’ divertido e bem humorado da equipe de concierges.

Four Seasons México Cris Tamer

Café da manhã no quarto depois de uma noite inteira viajando. Merecido, né? ;-D

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Manhã livre. Onde eu fui? Ao SPA, claro!!!!!

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O belíssimo pátio interno do Four Seasons Mexico City:

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Já no primeiro dia, uma grande surpresa: seríamos os primeiros a jantar no mais novo e inusitado restaurante do hotel, o Zanaya Kitchen. E nossa mesa era especial: a ‘chef’s table’, dentro da cozinha do restaurante, que conta com um forno cuja técnica de preparo data a era pré-colombiana. Mas antes, uma degustação de tequila bastante original no belíssimo pátio do hotel, onde aprenderíamos bastante naquela noite sobre a história de Frida Kahlo e Diego Rivera.

‘Our little secret’: cantinho onde tivemos nossa aula e degustação de tequila (bom, eu não bebo, então valeu muito pela aula!).

four seasons mexico cris Tamer

Um dos peixes mais saborosos que já experimentei na vida! Como é deliciosa e rica a culinária mexicana!

Four Seasons Mexico Cris Tamer

Minha produção para o jantar na belíssima escadaria do hotel.

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A manhã do dia seguinte era a que eu mais esperava: um ‘Four Seasons Behind the Scenes’, uma verdadeira aula e demonstração ‘in loco’ do padrão FS de atendimento e serviço. O que prevalece é a “Golden Rule”, a Regra de Ouro: trate os outros como você gostaria de ser tratado. E essa filosofia estende-se a seus funcionários: tratar seu staff e colaboradores da maneira que você os cobra que tratem seus semelhantes e os hóspedes do hotel é a melhor maneira de todos terem a melhor noção desse conceito. Fiquei encantada de ver a interação amistosa e amigável entre todos e o clima leve e descontraído, apesar de todas as exigências e padrões impostos por um hotel 5 estrelas, notoriamente reconhecido pelo seu serviço e atendimento.

Visitando um dos quartos e entendendo/aprendendo um pouco mais sobre o padrão de serviços e a padronização na arrumação de camas, quartos, banheiros…

Four Seasons Mexico Cris Tamer

Um dos escritórios visitados. Adorei o mural de ‘Pensatas’!

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Da seleção dos alimentos e bebidas ao cuidado de ‘housekeeping’ com os quartos, do atendimento às reservas à maneira com a qual selecionam pessoas e equipes, tudo passa por um crivo extremamente exigente e profissional. Fiz um tour por todo o hotel, conheci todos os departamentos e todas as pessoas envolvidas no dia a dia de uma operação tão afinada que mais parece uma orquestra dedicada a oferecer a melhor experiência possível (e muitas vezes, inesperada) a todo e qualquer hóspede de seus hotéis ao redor do mundo.

Na cozinha acompanhando o preparo (e comendo também!) o famoso croissant de amêndoas do hotel:

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Nos corredores que circundam o pátio central:

Four Seasons Mexico Cris Tamer

O almoço desse segundo dia também prometia: uma apresentação de todas as novidades do Four Seasons ao redor do globo, incluindo novos destinos e o novo roteiro do Four Seasons Private Jet: um itinerário voltado unicamente às melhores experiências gastronômicas do planeta (Culinary Discoveries), com roteiro montado por René Redzepi, do Noma. Da comida de rua de Hong Kong às melhores cozinhas do mundo, o Private Jet para apenas 52 hóspedes passará por Tokyo, Hong Kong, Copenhagen, Seul, Chiang Mai, Mumbai, Firenze, Lisboa e Paris. Ah, como eu queria…

Laura Fairweather, PR Director para as Américas no almoço.

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Eu quero, eu vou!

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Novas propriedades também foram divulgadas: em Mali, uma ilha nas Maldivas cuja reserva é para a ilha INTEIRA!, e St. Jean de Cap Ferrat. Em breve também serão dois novos hotéis em Bogotá, São Paulo, Los Cabos, Napa Valley, Lanai (Havaí, com um lounge especial para hóspedes que chegam em seus jatinhos e aviões particulares), Oahu (recém inaugurado), Surfclub em Miami, New York Downtown e London at Ten Trinity em Dezembro). As ‘Vacation Rentals’, como aquela casa que fiquei em Nevis em Fevereiro, também estão em alta: já são 13 destinos no mundo (e ainda crescerão mais) onde você aluga ‘private vilas’ ou casas onde você tem a oportunidade de descobrir novos lugares, hospedando-se com toda a sua família ou com um grupos de amigos sem perder o ‘Four Seasons Lifestyle’. Com tantas novidades, ficou muito difícil decidir meus próximos roteiros de viagem! Mas confesso que fiquei curiosíssima para conhecer o Havaí…

À noite, encontro com todas as(os) PR Directors, seguido de jantar com o Mexico Tourism.

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Fala se não estamos capa de revista? ;-D

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Jantar no Guzina Oaxaca:

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E sabem o que é isso que experimentei? Gafanhotos. Sim!

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E aguardem o próximo post com o roteiro dos meus dois últimos dias no México! Tem várias dicas para quem pretende passar alguns dias na cidade, ok?

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2 Comentário:Cidade do México: quatro dias de imersão e aprendizado ‘Four Seasons’ – dias 1 e 2

  1. Nossa que lugar encantador, meu sonho é morar em mexico, estou trabalhando muito e juntando minha grana para passar 4 anos em mexico, estou louco para morar aí, excelente artigo.

    Parabéns !

  2. elenice maria de souza saito

    Que experiencia fantastica ! fiquei encantada!!! se precisar de uma assistente !!!!