Score
1 julho, 2016Por Cris Tamer

No meu terceiro dia na cidade, uma grata surpresa: a top equipe de concierges do Four Seasons México, liderada pela competentíssima Agnes Ignacio, havia preparado cinco roteiros diferentes para que eu pudesse escolher o que mais me interessaria: dois gastronômicos, um de arte e design, outro de compras e um chamado ‘Discover’, que além de mais abrangente, me possibilitaria conhecer lugares importantes da cidade, igrejas, museus etc. Sem dúvida era esse o escolhido, já que essa foi minha primeira visita à cidade e eu não via a hora de estar em lugares que eu só conhecia pelos livros de história, fotos e alguns programas de TV.

Gentilezas e caprichos Four Seasons. Obrigada, Israel Lara e equipe!

Four Seasons Mexico

Mas antes… dei uma fugidinha com minha amiga Eveliny para a Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe. Sou católica e não queria que fosse uma visita ‘vapt-vupt’; aproveitamos então uma brecha de compromissos de dias anteriores e fomos então a um dos santuários mais famosos e visitados do mundo.

image

four seasons mexico

Passeando pela avenida mais famosa da cidade, a Paseo de La Reforma, vê-se muitos monumentos, hotéis (o Four Seasons, por exemplo), o Bosque de Chapultepec, o Palácio de Bellas Artes… Mas o mais famoso de todos eles, sem dúvida, é o ‘Anjo Dourado’ ou melhor, o Anjo da Independência, monumento erguido em homenagem a todos que lutaram contra o domínio espanhol. O anjo fica sobre uma coluna de 36 metros de altura, e é certamente uma das mais lindas visões da cidade.

Four Seasons Mexico

Essa mesma avenida cruza os principais bairros de interesse turístico: Polanco, Zona Rosa, Centro… Aproveitamos para “bater perna” na Avenida Presidente Masaryk (Eveliny, Beta Romano, da Casa Vogue e eu), a rua que concentra as grandes marcas, cafés e restaurantes da cidade.

image

four seasons mexico

Visitei também dois lugares lindos e importantes da cidade: o Palácio de Bellas Artes, palco de óperas, apresentações históricas e também museu. No interior, murais de Diego Rivera e uma simpática livraria, onde até comprei alguns livros de presente para meus filhos. Visitei também o prédio central dos Correios, belíssimo e com interior imponente. É realmente muito, muito bonito, em estilo florentino, extremamente bem cuidado e preservado.

Bellas Artes:

Four Seasons Mexico

E os Correios:

image

four seasons mexico

Passando por um dos bairros de antiguidades da cidade. Fiquei encantada com as fachadas coloridas. E o quanto o povo mexicano é encantador e acolhedor?

four seasons mexico

A Cidade do México fica onde era antigamente uma região de vale que abrigava vários lagos. O centro da cidade foi construído onde era antigamente uma das construções da civilização Asteca, mais precisamente o templo de adoração ao Deus do Sol. Dentro da própria cidade é possível visitar onde eram alguns desses templos, bem como aquedutos e escavações.

Four Seasons Mexico

Bom, se for para visitar museus, você pode enlouquecer: são quase 300, entre grandes e pequenos. Deste número, talvez existam uns cem realmente relevantes. Selecionei quatro deles (que julguei mais importantes para mim) e ainda assim fiquei frustrada: preciso voltar já à cidade! Sugiro o Museu de Antropologia (certamente o mais famoso), o Jumex (arte contemporânea), o Soumaya (coleção do bilionário Carlos Slim) e o da Frida Kahlo e Diego Rivera, claro. Algo que me surpreendeu: muitos museus são gratuitos, e se cobram, é uma entrada simbólica. Grande incentivo cultural! E detalhe: são todos (ao menos os que visitei) extremamente bem cuidados e preservados.

Soumaya ao fundo e escultura de Jeff Koons do Museo Jumex:

Four Seasons Mexico

Museo Jumex (também é uma coleção de arte privada, exclusivamente contemporânea)

Four Seasons Mexico

Museu Soumaya com a coleção maravilhosa e muito bem disposta de Carlos Slim. Fiquei impressionadíssima com a coleção e exposição de esculturas e trabalhos de Rodin no último piso!

Four Seasons Mexico

image

Museu Frida Kahlo. Como eu gostei de visitá-lo… Por se tratar da casa onde Frida e Diego viveram, tudo ali é muito “real”, próximo, emocionante. Vale a pena estudar um pouco mais sobre sua vida e sua obra para entender muito do que se vê ali. É verdadeiramente tocante.

image

Cadeira de rodas de onde Frida pintou muitas de suas telas

image

Os jardins da casa azul

image

Algumas das roupas e trajes que Frida usava

Four Seasons Mexico

Para os foodies, um lugar que AMEI conhecer: Mercado Roma. Um espaço com concentração de bares, restaurantes, sucos, sorvetes, sobremesas… e algumas lojinhas na entrada. Excelente para se ter uma ideia da atmosfera e da comida local. Vale muito a pena a visita!

image

image

image

Four Seasons Mexico

Ah, como eu AMO sorvetes!

Four Seasons Mexico

À noite, cocktail no Fifty Mills, no Four Seasons, considerado pelo New York Times um dos quatro melhores bares da cidade, sendo que o melhor bartender/mixologist do México, Mica Roussea, está lá. Portanto, esta é também uma excelente dica para quem está na cidade. E detalhe: o melhor guacamole da minha vida eu comi lá mesmo!

image

Inmaculada, eu e Eveliny:

Four Seasons Mexico

Voltando para o quarto, uma surpresa bem humorada!

Four Seasons Mexico

No dia seguinte, café da manhã e mais passeios pela região, já que era dia de voltar.

Four Seasons Mexico

De uma coisa tenho certeza: retornarei em breve para explorar ainda mais essa cidade que me deixou encantada pela alegria, cultura e história.

Four Seasons, obrigada pela oportunidade! Foi um privilégio esses dias de imersão e aprendizado com vocês!

Até na escadaria do hotel tem amor. Olha o coração que se forma! :-D

Four Seasons Mexico

Até breve, Four Seasons México!

Four Seasons Mexico

 

 

12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Cidade do México: quatro dias de imersão e aprendizado ‘Four Seasons’ – dias 3 e 4

  1. Rogéria

    Animei com seu post, Cris! Confesso que tinha um certo preconceito…

  2. elenice maria de souza saito

    Lindezas, lindezas, lindezas….. define. Adorei seus modelitos todos romanticos .