Score
15 abril, 2013Por Betina Siegmann

Post original @temavercomigo

Dicas de Londres

Londres é uma cidade que eu amo, que fui em diferentes fases da minha vida e que sempre faz a minha cabeça.

Na preparação da viagem contei com a ajuda valiosíssima dos blogs Londres para Principiantes, Dri Everywhere, Viagens da Paulete, Iamleaving2day, Chicken wings, Helena Bordon, Consuelo Blocker… Misturei tudo isso com as minhas dicas e as dicas do meu blog e resultou numa viagem maravilhosa!

– Imperdível: comprar um chip para o teu celular e ficar mega conectada via sms, email, instagram, mapas, apps de Londres, etc…

– Como chegar? Para quem chegar de avião em Heathrow, a dica do Heathrow Express é ótima ligando o aeroporto até a estação Paddington (de lá peguei um táxi até o hotel). No trajeto Hotel – Heathrow, agendamos um táxi com a Just Airport e foi nota 10. Custou 30 libras e foi perfeito.

– Onde ficar? Londres tem hotéis para todos os gostos e bolsos. As regiões onde acho bacana ficar são: Knighstbridge (perto da Harrods, para dar uma referência) ou perto da Sloane Square ou em Mayfair ou Kensington. Tem desde os carérrimos Dorchester, The Connaught, Mandarin Oriental, Bvlgari – passando pelos hotéis “Design” ou “charmosos” como Sanderson, Number Sixteen, Knightsbridge Hotel (vale olhar o site da Firmdale Hotels), Kensington Hotel. Na categoria “mais em conta” tem o Base2stay e o My Chelsea Hotel. Resumo: é uma cidade para bater perna o dia inteiro, então independente de qualquer coisa, não acho que você ficará muito no hotel! Vi ainda uma dica muito legal de alugar apartamento no blog da Consuelo Blocker!

Eu fiquei no Kensington Hotel e amei – localização bacana (pertinho da estação South Kensington, pertinho do V&A Museum, cheio de restaurantes, delis, boulangeries por perto), hotel maravilhoso, custo benefício ótimo e um quarto pequeno, mas tudo bem. Amamos o conjunto!

– Como se locomover? Em um país civilizado vale tudo, nãoam?! Pernas, metrô (muito prático), bus, táxi e mini cab (versão mais barata de táxi, mas tem ser pré agendado)

– O que fazer?

Paraíso para quem curte arte – National Gallery (amo para ver os impressionistas), Courtauld Gallery (amei!), Victoria & Albert Museum (ficar de olho nas exposições temporárias – imperdíveis), Wallace Collection (amei!), Serpentine Gallery @Kensington Gardens, Tate Modern (acho que vale conhecer, claro, mas não amo o acervo – tem que ficar de olho nas temporárias), Tate Britain… Em geral os museus são todos de graça e só cobram as exposições temporárias.

Para quem curte arte contemporânea: Saatchi Collection e White Cube

Para quem curte história ou curiosidades: The British Museum, Churchill War Rooms (adorei – super interessante para quem curte história da segunda guerra), Museu de História Natural

Para quem curte tênis: fazer o tour por Wimbledon (o meu marido foi e adorou)

London Walks: você faz um tour guiado caminhando pela cidade em roteiros pré-determinados e temáticos (essa dica é da Cami – Iamleaving2day – e o Dan fez o tour de Westminster enquanto eu não chegava e adorou)

Tem que ir uma vez na vida: London Eye + Westminster, Big Ben e arredores, Trafalgar Square e National Gallery + Covent Garden e Seven Dials + Tower of London + a Muvuca desesperadora da Oxford Street com destaque para a Selfridge’s + a muvuca do Piccadilly Circus e a Regent Street + Sloane Street e Sloane Square + Notting Hill e Portobello Road Market + Kensington Gardens (foto que eu tirei), Kensington Palace, Albert Hall e o monumento ao Príncipe Albert + Green Park + Hyde Park

Greenwich – recebi essa dica de algumas pessoas, mas não fui. Mas acho que deve ser um programa pitoresco!

E o blog “Londres para Principiantes” sugere um Roteiro “Londres em 4 dias” que é bem bacana para se ter uma boa noção da cidade. Para quem vai pela primeira vez, acho que sempre vale aqueles city tours com os ônibus double decker onde você tem uma boa noção da cidade, aprende a se localizar e desce (e sobe!) onde der vontade

– Compras? A região mais bacana de compras para mim é a Sloane Street (começa ao lado da Harvey Nichols e vai até a Sloane Square) e da Sloane Square – acho um charme! As grifes poderosas estão nessa região da Sloane Street ou Old + New Bond Street e na região conhecida como The Lanes of Mayfair, conjunto de ruas limitadas pelas New Bond Street, Oxford street, Davis Street e Grosvenor Street. Ali que fica a icônica South Molton Street e a Brook Street bem como a Lancashire Court e a Avery Row. Quem quer cashmere, precisa ir na tradicionalérrima Burlington Arcade. No blog Iamleaving2day tem um post ótimo sobre as principais lojas de departamento da cidade, no blog Londres para Principiantes tem um post ótimo chamado “Shop ’til you drop” e também sobre o Westfield, o shopping de Londres que é uma alternativa aos caos da Oxford Street e que tem uma parte “premium” chamada Village como todas as grifes mais top.

– Restaurantes: Os mais legais dessa viagem – Hakkasan Mayfair (comemos super bem, drinks maravilhosos, atendimento impecável), L’Atelier de Joel Rebouchon (maravilhoso – o jantar como um todo), Scalini (italianinho delícia e despretensioso, pertinho da Harrods – fomos duas vezes de tão bom que foi), Byron (um fast food mais bonitinho – fomos na filial de South Kensington e o cheeseburger é maravilhoso) e Burger and Lobster (fomos no de Mayfair – lá só tem 3 pratos: lagosta, lobster roll ou cheeseburger – o Dan e a Carol B. foram de lagosta e amaram e eu me joguei no cheeseburger e foi o melhor da minha vida. Fora que o lugar é bacana, cheio de gente legal). Fomos no Zuma (eu já tinha ido) e apesar da comida e do serviço terem sido ótimos, o ambiente estava meio “business” demais – mas acho que é um clássico que vale conhecer. Fomos no Nobu – Berkeley Street só para uns drinks e estava o maior astral – é uma boa pedida para quem quiser comer um japa ou só tomar uns drinks como foi o nosso caso. Fomos também no Novikov, que não achamos nada demais, apesar de estar bem badalado. Tentamos almoçar no Cecconi’s, mas nem chance de conseguir mesa sem reserva!

Uma boa dica é fazer as reservas através do site Top Table (como o Open Table americano se chama na Inglaterra), que é muito fácil e prático – fiz um post sobre esse assunto.

Dica de Londres e especialmente de restaurante em Londres é o que não falta… Separei alguns links que valem a pena: dicas @Viagens de Paulete + dicas @Helena Bordon + dicas @Iamleaving2day + dicas da Carol B + dicas da Sophia @Bettys + dicas da Fê Granado + dicas do Ivo

Para ver todos os posts relacionados à Londres @Tem a ver comigo, clica aqui

Screen Shot 2013-04-14 at 14.48.43

Screen Shot 2013-04-14 at 14.48.55

Screen Shot 2013-04-14 at 14.49.05

5

7 Comentário:Dica de viagem – Londres

  1. Ana Carolina

    Meninas por favor… Essa letra nova está horrível de ler, além de mto pequena. Voltem à antiga pleaaaaaaaase
    Bjo

  2. Mia

    Betina, ficou perfeito, ” barba,cabelo e bigode”!
    As Bettys girls não poderiam ter feito investimento melhor para o blog
    Texto conciso, bem escrito e conteúdo abrangente, congratulations?
    Bjk

  3. Fabiana

    Cortei e colei imediatamente! Betina, você arrasa!

  4. Cleusa

    Londres é perfeita, amei tudo por lá.

  5. Boa Betina!! tks!!

  6. ismael

    Ola boa noie
    Estive navegando em seu blog e adorei, gostaria de saber se a interece ou vc tem algun espaco para que eu possa divulgar minha empresa de turismo em Londres e Paris.
    Temos um trabalho diferenciado,oferecendo conforto e seguranca aos nossos clientes.
    Trabalhamos com Translado de todos aeroporto em Londres e Paris
    City Tour presonalizado privado pra casais e familias.
    Carros – Mercedes executiva para casal
    Chrysler 300c Executiva para casal
    Gran Chrysler Executiva para 6 px familia
    Viano Mercedes Executiva para 6 px Familia
    Onibus executivo para grupos
    Temos uma estrutura super, e com todos os motorista brasileiros e portugueses, facilitando ao s nossos passageiros na lingua.
    Gostaria de ter um retorno para podermos fazer um parceria neste teu blog.

    Meu contato : ismael.london@hotmail.com
    00447934676396