Score
26 novembro, 2017Por Cris Tamer

Tínhamos alguns dias (dez, ao todo) disponíveis em Outubro para viajarmos juntos, e estávamos planejando e sonhando com um destino que possibilitasse uma convivência prazerosa, feliz e que ficasse como uma bela recordação de nós três juntos. Foi quando soube do Martinhal, uma rede de quatro hotéis, todos em Portugal, voltados exclusivamente para a família e para as crianças, principalmente. Até então, eu já havia me hospedado com os meninos em vários hotéis com muitas facilidades para as crianças, alguns, inclusive com ‘kids club’, mas nunca sequer tinha ouvido falar de algum com uma proposta como os do Martinhal – Elegante Family Hotels and Resorts. Dos seis meses de idade até adolescentes, o hotel tem opções e facilidades para todos, conta até com um Baby Concierge que deixa absolutamente tudo o que você precisará para seu bebê em seu quarto, sem a necessidade de carregar na mala o desnecessário. Os três que nos hospedamos – sim, dividimos a viagem em três partes, Portugal é um país pequeno e muito simples de ser explorado – são hotéis cinco estrelas, então eu sabia que não só as crianças, como também nós, pais, encontraríamos tudo o que precisássemos ou desejássemos. Outra vantagem: os voos são relativamente curtos (aproximadamente nove horas), praticamente o que se leva até Nova Iorque, por exemplo. Decisão tomada – aqui vamos nós!!!

Nós três, meus chicletinhos e eu no Aeroporto de Guarulhos, prestes a embarcar!

Primeira parada: Martinhal Cascais. Um carro do hotel já nos esperava no aeroporto de Lisboa para nos levar diretamente ao hotel, a menos de uma hora dali.

Os quartos são bem grandes e espaçosos, bem como o banheiro, com banheira grande (tem cromoterapia!) e ducha. Todos os quartos tem um terraço extremamente agradável, e eu adorava passar um tempinho nele, lendo, enquanto os meninos se divertiam em alguma atividade.

E há também a opção de vilas para famílias maiores.

Vista do terraço de alguns quartos. Essa é a piscina do spa; o hotel tem várias!

Passeando com eles. Paradinha para uma foto!

O Kids Clubhouse é, na minha opinião, a grande atração do Martinhal Cascais: são 700m2 de área, com uma grande área verde e brinquedos incríveis, bem como uma casa pronta para atender bebês e crianças de qualquer idade e um restaurante delicioso na parte superior. Caso prefira, você pode até contratar uma pessoa para ficar com seu bebê, no seu quarto ou no próprio Clubhouse se quiser fazer praticar algum esporte (são várias opções), ir ao spa… Todas as atividades são divididas por faixa etária, e as crianças podem ser deixadas com os monitores, por exemplo, se você quiser dar uma volta pela cidade e seus arredores, ou até mesmo até Lisboa (é pertinho, cerca de trinta minutos), ou para o casal passar algum tempo sozinho e em calma.

“Largados” nos puffs da área externa. Esta casa de vidro é também parte do Kids Clubhouse, e um café delicioso, com sorvetes, pizzas, sucos está na parte superior.

O pula pula gigante é uma das grandes atrações!

Claro que eu também me diverti muito!

A bolha gigante onde fica a piscina do Kids Clubhouse. E tem ainda uma tirolesa divertidíssima! Quem assistiu aos meus Stories deve ter visto o quanto brincamos nela!

Vista do espaço ao ar livre dedicado aos pequenos com as vilas ao fundo.

Esta Kombi fica na entrada do Kids Clubhouse e é completamente adaptada para as crianças brincarem com ela. A frente do carro foi mantida (bancos, câmbio, direção) e o restante transformado em espaço com mesinhas e cadeiras. A placa, MC-03-16, significa Martinhal Cascais, Março de 2016 (data de abertura do hotel). Tudo é mesmo pensado e concebido de forma a propiciar integração total entre pais e filhos.

Café da manhã com meus chicletinhos: até os cardápios são adaptados por faixa etária. E eu repito: aqui realmente TUDO foi pensado para as crianças e as famílias.

Até o SPA pode ser frequentado por elas: existem, inclusive, tratamentos para as crianças fazerem com seus pais! Algumas salas do SPA, chamado Finisterra, contam com macas para pais e filhos.

Raphael e Thomas na espera do SPA. Eles ficaram enlouquecidos!

A área com piscinas e jacuzzi do spa é aquecida e tem vários tratamentos, como duchas, saunas, sala de descanso… e como tudo no hotel, pode ser desfrutado também pelas crianças.

Thomas e eu na área externa do SPA.

Depois dos tratamentos, passeio pelos jardins com paisagismo maravilhoso!

O brunch do hotel, servido em dias específicos, é delicioso e servido no M Bar. Existem outros dois restaurantes no hotel, o Terraço, onde o café da manhã é servido, bem como as outras refeições, e Os Gambozinos, restaurante italiano. Todos contam com cardápio e uma ‘play area’ para as crianças. Eu me acabei no brunch: ostras, saladas, frios, tortas, doces… tudo tão delicioso!

Área externa do M Bar.

Hora de passear! Vamos explorar os arredores de bicicleta? Aliás, passear de bicicleta é apenas uma das infindáveis possibilidades: dois campos de golfe, academia, tênis, montar cavalos, ir à praia, caminhadas, passeios pelas cidades e monumentos, ioga, pilates, stand up paddle, aulas de dança, passeio de caiaque… e não, não para por aí.

Thomas e eu, prontos para o passeio. Raphael já está lá na frente! :-D

Um dos campos de golfe ao fundo.

Nossa hora preferida: por do sol na área externa do Clubhouse. Aliás, eu sinto saudades de ficar lendo nesses pufes, embaixo das árvores, enquanto eles brincavam.

Raphael e Thomas na contemplação. “The golden hour”. Alguns lugares têm uma luz tão dourada e especial ao final do dia, próximo ao horário do sol se por, que é realmente impossível ficar alheio(a) a tanta beleza. Até os meninos notaram e comentaram comigo que tudo e todos ficam banhados em uma luz “de ouro”. No Martinhal é assim; todas as fotos que fiz na “hora dourada” ficaram lindas!

Last, but not least, confira este vídeo onde vocês terão uma panorâmica incrível sobre todo o hotel:

É realmente um lugar muito, muito especial. No próximo post: Martinhal Sagres, no Algarve!

2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *