Score
22 março, 2017Por Sophia Alckmin

Na semana passada Cris e eu fomos conferir a abertura da Mostra Artefacto 2017, Décor + Fashion. Esta edição reúne grandes nomes da arquitetura em ambientes que homenageiam personalidades da moda brasileira.

A mostra, que começou no da 10 de março no showroom da Haddock Lobo, vai se desdobrar em outras 12 edições pelos endereços da marca tanto no Brasil quanto mundo afora (já que ela é líder de mercado no sul dos Estados Unidos). Além da mostra, a Artefacto também está lançando uma nova coleção, boa parte das peças assinadas pela diretora artística Patrícia Anastassiadis, com uma relação muito próxima entre moda e design, tanto nas formas (etéreas, dinâmicas e atemporais) quanto no cuidado com os acabamentos que evocam a excelência da haste-couture.

Separamos fotos de todos os ambientes para compartilhar aqui com vocês. Preparem as pastilhas, vocês vão querer salvar tudo e decorar suas casas…

Christina Hamoui para Andrea Bogosian 

Loft de contornos contemporâneos. O espaço se desdobra em living, gourmet e quarto. Tudo nos tons de cinza, preto e branco com pinceladas de acabamentos metalizados em dourado e espelho.

Debora Aguiar para Costanza Pascolato

Espaço que plasma living, jantar, lareira e biblioteca com o intuito de refletir a personalidade da “papisa” da moda. Cool, elegante e discreto com mobiliário assimétrico, painéis de mármores, crises verticais pivotantes revestidos de couro, cabeceira da cama tramada de palhinha. Destaque para a varanda com muita luz natural e verde.

Denise Barreto para Lino Villaventura

Sofisticado loft que contempla living com lareira, jantar e quarto. A área valoriza o mosaico de cores, obras de arte e brinca com as formas geométricas.

Fabio Morozini para Patricia Bonaldi

Penthouse com áreas sociais de casa ganhou ambientes interligados por grandes pórticos, portas de correr embutidas e paredes encapsuladas por madeira.

Francisco Cálio para Raquel Davidowicz

O contraste do preto com o dourado predomina no loft que conjuga living, jantar, quarto e closet no mesmo tempo verbal com integração máxima dos ambientes. Destaque para o mobiliário de design moderno na composição do espaço.

Gil Cioni & Olegário de Sá para Martha Medeiros

O loft tem uma decoração moderna com pitadas de clássico. Os arquitetos criaram um espaço que poderia funcionar como apoio em qualquer cidade do mundo, usando como gancho o fato de Martha ter aberto uma loja em Los Angeles

 

João Armentano para Ricardo Almeida

O estúdio conta com divisórias verticais de estruturas leves que dão privacidade aos espaços sem limitar a conectividade dos mesmos. O grand finale foi arrematar os coloridos do décor com a mesma paleta usada por Almeida em sua última coleção. Um compôs chique, moderno e hipercool.

Patricia Penna para Sandro Barros

O estiloso loft novaiorquino conta com uma atmosfera de festa que se desdobra em living, sala de jantar e dormitório. Ela equilibrou o modo clássico do estilista com mobiliário moderno e uso de recursos tradicionais como o couro visto na cama e nos detalhes do quarto, o capitonê no estofamento da sala e o veludo que recobre as cadeiras de jantar.

Zize Zink para Alexandre Herchcovitch

Ela se inspirou em Londres para compor o loft. O ambiente foi compartimentado em living, estar, dormitório e cozinha, ganhou revestimentos delicados na paleta marinho, fendi e cinza, dentro de uma proposta estética vintage, mas ao mesmo tempo contemporânea.

E vocês, o que acharam? Tiverem algum ambiente favorito?

6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *