Score
17 maio, 2016Por Michelle Mariotto

Outro dia vi uma foto no Instagram e bateu a inspiração na mesma hora – tenho que fazer um “Same Chairs” com a cadeira Panton, afinal ela está entre as master pieces do design de mobiliário, é uma cinquentona (tem 56 anos de criação) com carinha de 15 e foi uma revolução no modo de fazer design, pois foi a primeira peça executada inteiramente em plástico. Como eu não tinha trazido a fofa aqui antes?

E ela tem um fôlego invejável, viu? Disponível em diversas cores, ela se sai tão bem em mesas de jantar quanto em escritórios, quartos, livings, espaços infantis ou, simplesmente, como uma “escultura”- o que ela não deixa de ser com toda sua sinuosidade e elegância formal.

Mas vamos dar uma olhadinha no que eu estou falando?

image001 2 image002 image003 image004 image005 image006 image007 image008 image009 image010 image011 image012 image013 image014

Ela não é demais? Teve post também no “Queridinhos do Design” lá no Blog Midá essa semana, vai lá ver mais.

E, gente, como a nossa noção de tempo anda defasada, não? (A minha, pelo menos, anda muito!). Fui procurar no Insta a foto que me inspirou e ela é de – apenas – 19 semanas atrás. E eu achando que era de outro dia… Mas olha só a carinha da Cris Tamer toda faceira com as suas Panton na sala de jantar, já imaginando que elas virariam tema de post por aqui! Rsrsrs…

image015

Fotos: Reprodução

Michelle Mariotto @michellemariotto

BlogMidá e Midáideia 

@blogmida

image001

12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Same chairs – Panton Chair

  1. Elenice Maria de Souza Saito

    LInda postagem, e a Cris como sempre…. antecipa a tendencia e claro mais uma vez… pura sintonia !!! AMO!!!!!! #beijonoseucoracao e no #joaoemocao #joaofuracao