Score
3 março, 2011Por Sophia Alckmin
Uma boa luz é um fator muito importante para uma maquiagem perfeita. Quanto melhor for a iluminação no lugar onde você se maquia, melhor será o acabamento, a naturalidade e o resultado em geral do make. Se maquiar em um lugar escuro pode causar sérios problemas como exagero na quantidade e nas cores dos produtos e principalmente uma maquiagem desigual e mal espalhada.
Uma outra coisa importante é a localização da fonte de luz. Se ela for somente acima da sua cabeça seu rosto vai ficar cheio de sombras, causadas pelos volumes naturais do rosto. É muito comum exagerar no corretivo nessas ocasiões porque você sempre vai estar com uma sombra escura nessa região por causa da sombra dos cílios e das sobrancelhas.
Você sempre deve ficar com o rosto virado de frente para a fonte de luz.
O ideal:
O ideal é se maquiar ao ar livre… O que não é uma coisa muita fácil né? Então sempre que possível, se maquie em frente a uma janela, para ter luz natural! Ela é a melhor! Mas como fazer se for durante a noite? Imitar a luz natural….. Ela é uma mistura de luz fria e quente. Sabiam que para pintar telas é essa a luz perfeita também? Bom, a maquiagem não deixa de ser uma pintura, só que no rosto né? Para conseguir essa luz, misture uma fonte de luz incandescente com uma fluorescente e coloque de frente para o seu rosto.
Uma outra opção é usar várias lâmpadas incandescentes vindas dos dois lados do rosto,  elas já produzem um ambiente bem iluminado. Pensem nas iluminações dos camarins se tiverem dúvidas.
PRONTO! Já é a iluminação perfeita.
Se por acaso não puder fazer tudo isso, prefira ir com calma. Use só os produtos que está acostumada e escolha uma maquiagem bem suave para não correr o risco de carregar muito. Espalhe muuuito bem e assim que estiver em um local bem iluminado dê uma checada se está tudo bem!

Um beijo Helena do www.amiciperamici.com.br

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentário:A luz na hora de se maquiar

  1. Amei o post! Eu vivia com essa dúvida.

  2. Excelente post. :) Difícil mesmo é se maquiar em banheiro de hotel. Por melhor que seja nunca tem iluminação suficientemente boa pra isso. :(

  3. lu

    Sophia,
    Importante as dicas da Helena a respeito de iluminação correta para se maquiar… Adorei!!!

  4. Tati Paoletti

    Arrrazou na dica!
    Sou especialista em iluminação e a Helena disse tudo em relação de iluminação para maquiagem!
    Muitas pessoas erram feio na hora do projeto de iluminação colocando lâmpadas dicróica em cima da bancada! Ela causa uma sobra do nariz para baixo.
    Outra solução que tenho usado muito em projeto e que é muito bom, são misturas de lâmpadas fluorescentes (mais quente, amareladas) em cima da banca e nas pontas dicróicas que tem reprodução de cor mais aproximada da luz do sol! Posso garantir que fica ótimo, para nós mulheres!!
    gostei muito do post!
    bj
    Tati