22 julho, 2010Por Sophia Alckmin

Nesse terceiro post vamos falar de tintura.

Existe tom de cabelo ideal pra cada mulher?

Ao conversarmos com a Marilia, responsável pela cor de várias atrizes que passam pelo salão do Proença, ela diz que sim é possível ter uma tom de cabelo ideal para cada mulher, sendo isso alcançado quando há um equilíbrio entre tom de pele, cor dos olhos, raiz do cabelo e sobrancelhas.

Se um desses itens não é considerado durante o processo de mudança de tintura não é possível ter uma cor adequada.

Se por exemplo você se encaixa no perfil das Loiras, ou seja, as mulheres de pele mais branca, a Marilia diz que é possível brincar mais, optando por tons de dourado mais claro, claríssimo ou ate mesmo acobreado, em caso de peles mais rosadas.

Se você é Morena, tem pele mais bronzeada e raiz do cabelo mais escura, os tons de dourados, mais quentes, são aconselháveis. Por exemplo no caso da morena, um tom acinzentado envelheceria.

CABELOS RUIVOS

Quais produtos são ideais para cabelos ruivos?

Como o tom acobreado costuma desbotar muito fácil os produtos aconselháveis são shampoos para cabelos coloridos e com pigmentação vermelha, por serem antioxidantes seguram por mais tempo a cor, uma vez que o tom acobreado costuma desbotar muito fácil.

Para não ficar muito vermelho, algo parecido com o da Julia Petit, que cor passar?

De acordo com o Proença, no caso da Julia Petit, a tintura é feita de uma mistura de loiro dourado com loiro acobreado. Essa cor fica adequada nela tendo em vista o seu tom de pele, bem claro e seus olhos.

De quanto em quanto tempo pinta-los?

A coloração, como no caso da Julia, exige uma manutenção maior, uma vez que os tons acobreados apresentam maior desbotamento, sendo aconselhável repetir o processo a cada 20-25 dias.

Já o reflexo, não há necessidade de retocar tão frequentemente, não sendo um problema o fato de aparecer um pouco da raiz.

Julia Petit

CABELOS CASTANHOS

Para cabelos escuros: como clarear, sem que fique loiro? Mechas, pontas, o cabelo todo?

O melhor jeito é fazer o reflexo, passando tinta ao invés de descolorante para chegar no tom desejado. Passar também tonalizante no começo das mechas, ou seja, na raiz, com a cor do cabelo natural, para tirar eventuais marcas e ficar mais natural, evitando o possível efeito zebra.

Um exemplo nesse caso de cabelos escuros é o da Alexa Chung, que tem a base do cabelo escuro e fez o clareamento com um tom de dourado quente, mas sem encostar na raiz a tintura.

Alexa Chung

Tendências na Tintura

As californianas saíram mesmo de moda? Pode usar no verão?

O Pro disse que as californianas se tornaram um estilo, mais do que ter sido uma tendência, elas tem a cara do Brasil. Quando se pensa em atrizes de Hollywood, como Reese Whitherspoon e Nicole Kidman, observamos um cabelo monocromático, já quando pensamos em universo fashion, e nas modelos, lembramos das pontas mais claras. Sendo aqui a maior personificação deste estilo a Gisele Bundchen, que vai ficar na memória de pessoas do mundo inteiro quando lembrarem deste estilo.

Para Proença, Gisele está para o Brasil, como Brigitte Bardot esta para França e Kate Moss para a Inglaterra.

Brigitte Bardot, Kate Moss e Gisele Bundchen

Qual é o “must” dessa temporada para cabelos? Invisible highlight, luzes marcadas, mechas, plumagem?

Em relação a Invisible Highlights, essas são luzes sutis e quase tom sobre tom, assim não fica caracterizado nada muito dramático.

Quanto as mechas, a tendência é se aproximar do natural, por exemplo mechas claríssimas em cabelos castanhos não é real. As luzes são uma opção interessante, contanto que sejam utilizados tons harmoniosos.

E como o Proença divide os tons ideais para cada tipo de cabelo:

Cabelos castanhos podem ter luzes marrom, dourado e acobreado.

Exemplo: Alessandra Ambrosio, Daria Werbowy e Izabel Goulart

Cabelos loiros podem no verão ter as pontas claríssimas

Exemplo: Cameron Diaz, Scarlett Johansson e Blake Lively

Cabelos ruivos

Exemplo: Coco Rocha, Julianne Moore e Karen Elson

Já em relação as luzes marcadas e mechas largas, ele não acha natural, ficaram out fashion.

Heleninha Bordon e Mica Rocha : qual é o tom usado e como são feitas as luzes delas?

A Heleninha faz luzes no comprimento e pontas e pouquíssimas luzes na raiz, é também passado um pigmento cinza nas pontas para ficar mais platinado.

Na Mica as luzes são feitas na cabeça inteira, também no tom platinado, sendo nesse caso, da raiz as pontas o mesmo tom.

Heleninha e Mica

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

4 Comentário:Entrevista com Marcos Proença – parte 3

  1. Priscila

    Adorei o post ! Parabéns

  2. Que beleza essa montagens das fotos. Ficou perfeiro esse post, nossaaa!

  3. Oii..
    Ficou mtu legal a entrevista…adorei..
    gostei + ainda pq minha pergunta foi respondida..
    brigada meninas..
    bjh

  4. Sophia vc ARRASOU nestes posts com o Proença…..

    Ajudou muito a gente que não catigoria para ir no salão dele…rsrsrsr

    Me sonhooooo poder ir um dia lá.

    Já comprei tudo que ele indicou.

    Super Beijos