Score
24 setembro, 2013Por Cris Tamer

Este post é até engraçado, pois eu acho que a gente nunca publicou receita de nada aqui. Mas foi tanta gente me pedindo desde domingo, quando publiquei no meu instagram que estava fazendo balas de brigadeiro em casa, que não resisti: taí então a receita da bala deliciosa de brigadeiro, ensinada pela minha “mãemiga” (uma amiga que é uma segunda mãe pra mim!), Cris Carvalho:

Bala de brigadeiro
2 latas de leite condensado
1 lata pequena de Nescau
100g de manteiga sem sal (não pode ser margarina)
Metade de um vidro de mel Karo
Mexe e leva ao fogo em uma panela grossa, com fogo mínimo. Não pare de mexer e vá “apertando” o ponto. Teste (o ponto) em um copo de água gelada. Para dar certo tem que deixar passar o ponto de brigadeiro. Unte uma pedra ou placa de vidro, unte também uma faca e o cortador de pizza, espalhe o brigadeiro já no ponto de corte de maneira uniforme (com a faca untada) para a bala ficar “bonita”. Assim que esfriar, embrulhe-as em papel celofane ou papel manteiga. Depois… É só “se acabar” de tanta bala gostosa! Rende umas 120, 150 balas. E a mesma quantidade de minutos no dia seguinte na esteira ou na bike!

Aqui a balas já no ponto, sendo cortadas para serem embrulhadas.

bala de brigadeiro

…e já embrulhadinhas no papel celofane, prontas para serem devoradas em segundos! Bom, por que é então que a gente embrulha, mesmo?

foto 2

P.S. de utilidade pública (rs!): Essa minha amiga, a Cris Carvalho, é a melhor dona-de-casa que já conheci na minha vida. Excelente cozinheira, ela faz jantares incríveis para duas, quatro, dez, cinquenta, cem, enfim, para quantas pessoas precisarmos. Ela tanto pode levar pronto quanto cozinhar na casa da gente, e uma das coisas mais bacanas para quem não tem cozinheira é que ela vai até você e prepara os cardápios e as refeições para quantos dias (e pessoas da casa) vocês precisarem. Deixa tudo congelado e explicadinho: um capricho só! E é delicioso, viu? Ela é uma “baiana arretada” que está morando aqui em São Paulo desde o início do ano. Quem precisar dos serviços dela (e for de São Paulo) pode ligar no (011) 94988-3760 OU (011) 94125-7708. e eu espero poder ajudar, tanto com a receita (yummy!!!!!) quanto com a indicação de uma pessoa que confio demais (oh, yeah!).

 

76

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentário:Bala de brigadeiro

  1. Renata

    Adorei a receita desde o momento que vc postou no Instagram! Obrigada por compartilhar aqui!

  2. Chris

    Fiquei curiosa em fazer mas, tive uma duvida: qual o tamanho do vidro de mel karo? Do pequeno ou grande?
    Bjks!!!

  3. Rejane

    Nossa adorei,vou fazer,deu água na boca ao ver a foto.

  4. bia

    Achei espetacular.