8 abril, 2011Por Betty Girls

Era uma vez uma menina que, quando criança, não dava a mínima para contos de fadas e os desenhos da Disney. Um belo dia, no início da adolescência, ela parou para assistir A Pequena Sereia e se encantou com a princesa do mar, seu cabelo vermelho, o peixinho Linguado e o siri mal-humorado Sebastião. Sim, essa menina fui eu e Ariel, em sua paixão adolescente, fez com que eu me encantasse tardiamente pelo mundo Disney e suas princesas.

Ariel e seu lindo fundo do mar

De lá para cá algo mudou no mundo dos desenhos animados. Parte da ilusão e da fantasia de perfeição foi deixada de lado, os contos de fadas ficaram ultrapassados (eles são lindos, mas acho que o saldo desse fator é positivo!) e os desenhos abordam situações mais próximas da realidade. Aí foi uma paixão atrás da outra!

O peixinho deficiente que se rebela para mostrar que é capaz de nadar como os outros, se mete em confusão e causa uma revolução na vida do pai por conta disso…

Cena de “Procurando Nemo” – adoro a doce insanidade e alegria de viver da Dori. “Continue a nadar, continue a nadar...”

O ogro que de tão feio e mal-educado supostamente seria o vilão e acaba se casando com a princesa…

Burro falante, Shrek, Fiona e Lord Farquaad

A garota negra, pobre e trabalhadora do subúrbio que encontra um príncipe que virou sapo e, sem querer, acaba virando sapo também e vivendo um conto de fadas com o qual nunca sonhou…

O carrinho arrogante que deixa o sucesso subir rapidinho à cabeça, acha que pode tudo sozinho e acaba num fim de mundo para aprender uma boa lição…

Matte e McQueen, de “Carros”

E a atrapalhadamente adorável Rapunzel do delicioso “Enrolados” – com o príncipe dublado em português pelo Luciano Huck!

E tenho certeza que nesse final de semana entra mais um para a minha listinha!!! O tão comentado Rio, que estréia hoje e tem como pano de fundo a nossa brasileiríssima “Cidade Maravilhosa”, num enredo que aborda assuntos sérios como tráfico de animais silvestres e espécies em extinção.

"

Para quem ficou com vontade e tem vergonha de ir ao cinema assistir desenho (eu não tenho nenhuma…): sobrinhos, afilhados, e filhos de amigos a postos! Diversão certa para todas as idades!!!

 

Imagens: Reprodução

Postado por: Michelle Mariotto

 

 

 

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

17 Comentário:Desenhos animados, contos de fadas, Rio

  1. Chris

    As animações são maravihosas..Todas as que vc listou encantam crianças e adultos…e Rio tem tudo para ser mais um sucesso!!

  2. Adoro filmes animados! E estou em pulgas para ver o Rio!

  3. Millena

    Eu sou suspeita para falar porque sempre fui apaixonada por desenho animado!

    Mas esse Rio me deixou com vontade e vou amanhã mesmo ao cinema!!

    Lindo post, sis!!!

  4. monica galvani

    sempre vou assistir as animações …Adoro !!!! e não tenho a minima vergonha …. Sempre saiu emocionada , feliz , leve , sonhadora , e outras coisas mais …….muitas , perdidas em nosso dia a dia ……!!!!

    Rio , barbaro !!! com ensinamentos sobre a fauna , superação de limites ,, conhecer ainda mais a linda Cidade Maravilhosa ….a amizade , ter conhecimento sobre as favelas, etc……….

  5. Cleusa

    Faço minhas as palavras da Monica Galvani ai em cima. Adoooooooooro desenho animado, tambem saio leve, emocionada e feliz do cinema. Tambem não tenho a menor vergonha de ir, vou até sozinha se não tiver companhia. Já assisti todos mais de uma vez. Amanhã vou ver Rio, estou anciosa.

  6. Luciene

    assiti ontem – a trilha sonora é o que há!

  7. Nháá, pequena sereia é a melhor, eu adoro =)
    Cheirinho e adorei o seu blog.

  8. Dri

    Oi Michelle, tudo bem?
    Poxa, vc sempre com posts bem bacanas…Prarbéns!!
    No começo eu achei que só a So ou a Cris postassem sempre…mas aí vi que outras pessoas postam tb. Adorei o post sobre como guardar livros tb.
    Depois passa no blog, tem sorteio lá, participa!
    beijo
    http://chatadescarpin.blogspot.com/

  9. Eu amo a Ariel! Vou aproveitar que aqui em Cambridge – Uk tem loja da Disney e comprar mil besteirinhas! kkkkkk Beijos

  10. Cleusa

    Ops, escorreguei no português, ansiosa é com “s”

  11. Ju C

    Assisti esse fim de semana também. Fora o que as meninas já falaram, adoro ouvir os comentários fofos e inocentes das crianças na sala. Lindinhos!!!!

  12. RENATA DE NORONHA

    Michelle, já que vc é retardatária no assunto (rsrsrs)sugiro que alugue (ou melhor, compre!!!) todos os clássicos antigos da Disney. A maioria é muito melhor do que os desenhos sitados neste seu post.
    Sugiro principalmente Peter Pan, Alice e Pinocchio! Foras as princesas clássicas Sleeping Beauty e Cinderella!
    Pra causar “frisson”, a Disney não coloca todos os filmes à venda de uma vez, eles disponibilizam alguns por um tempo, tiram de circulação, depois de alguns anos o filme volta a ser vendido. É pra dar aquela sensação de algo bem especial mesmo! ;)

  13. RENATA DE NORONHA

    Ah! Ariel tb é a minha Princesa preferida! Eu tinha 16 quando o filme foi lançado, a mesma idade dela! Acho que foi por isso, super me identifiquei! Ahahahaha!

    • Renata de Noronha

      Oi Michelle! Era eu sim quem tinha escrito aqui, nem me lembrava disso! Já assistiu a todos os filmes?
      Beijo!

  14. eu juliana amo td estes desenho trauuuuuuuuu