29 julho, 2011Por Betty Girls

 

A super baixa do dólar essa semana me despertou um certo saudosismo. É que estamos, literalmente, a dois passos do paraíso! Há pouco mais de dois anos estive em Buenos Aires pela primeira vez e me apaixonei pela cidade. Aquela atmosfera européia em plena América do Sul, o estilo cool das lojas, restaurantes e pessoas pelas ruas em Palermo, os excelentes restaurantes (que a Cris já listou aqui) a preços mais que atrativos – pelo menos para quem mora em São Paulo… Sem falar nas comprinhas (mais dica da Cris aqui) que podemos fazer sem tanto peso na consciência (bolso!!!).  Vontade de fazer as malas já e passar o final de semana por lá…

MALBA – Museu de Arte Latinoamericana

Dois lugares em que estive e pretendo voltar sempre foram o Malba – Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires, que tem um acervo incrível (entre as obras, o “Abaporu” da Tarsila do Amaral), além de exposições periódicas das mais interessantes – e a Fundación Proa, que me encantou e atraiu de cara pela arquitetura da fachada e trata-se de um centro de arte contemporânea, que conta com galeria de arte, auditório, livraria e um café super charmoso com área ao ar livre e uma vista linda!

A Fachada incrível da Fundação PROA

Livraria

O café

Fica a dica!

Fotos: Reprodução

Postado por: Michelle Mariotto

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

13 Comentário:A dois passos

  1. Maira Mattos

    Bettys,

    também sou apaixonada por Buenos Aires e sempre que posso volto a cidade! Realmente as dicas acima são uma das melhores pedidas da cidade, as dicas de restaurante da Cris foram testadas por mim, e também indico o restaurante Sorrento em Puerto Madeiro( frutos do mar), vale a pena!

  2. Estou louca para ir a Buenos Aires. Ainda não será esse ano, mas no próximo estarei lá!!!

    beijos

  3. fernanda

    Adorei a dica. parabéns ao blog.

  4. Mia Storm

    Michelita, dicas preciosas, a boneca sabe das coisas!
    Bjk

  5. Liara Abrão

    Eba, eba..ótimas dicas.. estou indo em outubro!!!!

    • Oi, Liara,

      que legal! Depois volta aqui para contar!!!

      Boa viagem!

      Beijos,
      Michelle

  6. Cleusa

    Ai que vontade…………..

  7. Marcela

    Vale fazer reserva no TEGUI (mesmo dono do Casa Cruz), em Palermo Hollywood, no OSAKA, Bistro Dada, Cluny (Palermo Soho). brunch de domingo no Four Seassons é inesquecível !

    • Marcela,

      dicas anotadas para a próxima estada na cidade.

      Obrigada!

      Beijos,
      Michelle

  8. Tatiane

    Olá meninas,

    Estou indo no final de agosto, gostaria de saber se preciso mesmo fazer reserva antecipada ou não é preciso fazer reserva?

    Adorei as dicas.

    Bjs

    • Oi, Tatiane,

      é legal fazer reserva com alguma antecedência, sim. Para evitar passar vontade… Às vezes, dependendo do dia e da sorte, os restaurantes estão tranquilos. Mas com reserva é garantido!

      Boa Viagem!

      Beijos,
      Michelle