10 fevereiro, 2012Por Betty Girls

Alex é um publicitário bem-sucedido de 37 anos que acabou de terminar um noivado. Tem três amigos inseparáveis, cada um com suas particularidades e personalidades, cada um em uma fase diferente da vida.

Niki tem 17 anos e está terminando o colégio. Ela também tem três amigas inseparáveis. As quatro se intitulam ONDAS – as iniciais dos quatro nomes – adoram surf, praia e festas.

Mas o que esses dois personagens podem ter em comum além de três amigos inseparáveis? é o que eles próprios – e nós, leitores – começam a descobrir quando se envolvem num acidente de trânsito numa certa manhã.

O autor italiano Federico Moccia nos presenteia com um romance arrebatador, delicioso, daqueles que a gente não tem vontade de largar um minuto. Ele descreve de uma maneira deliciosa o envolvimento desse casal tão improvável, as idas e vindas do relacionamento e nos envolve completamente com as histórias paralelas que formam uma trama impecável, super bem amarradinha.

não bastasse tudo isso, Federico se revela um grande amante de música ao citar várias delas no decorrer do enredo, que formam a trilha sonora dessa história de amor e de vida. E o moço é bem eclético! Nos brinda com muitos artistas, estilos e etnias musicais. Esse ser curioso que vos fala anotou todas elas e baixou a trilha de Niki e Alex…

Imagem de Amostra do You Tube

Para dar um gostinho, Julieta Venegas – que eu conheci quando li esse livro uns quatro anos atrás e virou mais uma das minhas queridinhas…

Só para variar um pouquinho, esse também virou filme – que eu ainda não assisti, mas espero colocar em dia logo – com o título brasileiro de Lição de Amor.

Para os apaixonados, os que pretendem se apaixonar, os que não querem nunca mais se apaixonar… Enfim, para todos os que conhecem o poder de uma paixão.

Fotos: Reprodução 

Postado por: Michelle Mariotto  

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

8 Comentário: Desculpa se te chamo de amor

  1. Luciana

    Adoro o blog, vocês estão de parabéns. Mas quanto a esse filme eu te digo: muito fraquinho. Atuações péssimas e amadoras. Li outro livro do Frederico Moccia e me decepcionei muito (3 metros sobre el cielo), achei tudo muito adoslecente bobinho. #ficaadica

  2. Rogéria

    Adoro suas dicas literárias!
    Bj

  3. Lu

    Adoro tudo que se relaciona a Amor…e para um final de semana que se prevê muita chuva…nada como passar o tempo agradavelmente…Ótima dica!

  4. lala

    Tambem amo julieta venegas, bom demais.

  5. Carolina

    Olha o filme é bem fiel ao livro, e é lindo também!!! Vale a pena assistir!!!

  6. Flavia Zelinda

    O livro é ótimo e o filme é bem bom também, a continuação do livro também vale muito a pena!

  7. Karina

    Livro e filme lindoos! Ambos têm um continuação maravilhosa (scusa, ma ti voglio sposare)!

  8. Kathleen

    AMO O FILME! Tenho até em DVD! Ainda não li os livros, mas sei que foi lançado o filme "Scusa ma ti voglio sposare" também, preciso ver!