15 julho, 2011Por Betty Girls

Sou da opinião de que nossas impressões sobre filmes, músicas e obras de arte podem mudar de acordo com o momento que estamos vivendo e o que estamos sentindo a cada novo contato com os mesmos. Isso posto, preciso dizer que estava extremamente ansiosa por Midnight in Paris desde a primeira notícia que li a respeito. Woody Allen costuma ser polêmico em suas obras – normalmente uns amam e outros odeiam – e eu tenho certeza que dessa vez não será diferente.

Escrevi tudo isso aí acima apenas para dizer que aceito as opiniões contrárias – estou certa de que virão – mas eu simplesmente amei o filme.  Demorei a conseguir ir ao cinema (sim, de novo a “atrasilda”), mas fui ontem à noite e voltei farta, feliz, de alma leve!

Para os amantes de história, cultura, arte, música, Paris – ah, Paris! – é um prato cheio, ou melhor, um banquete completo. O filme é um sonho. Mágico, encantador, despretensioso, suave, divertido, espirituoso, incrível, genial. E ainda me faltam palavras. Só assistindo para entender! Sem dúvida alguma um must see e, na minha modesta opinião, já um clássico.

O trailer é só um aperitivo, mas não dá uma boa pista do que vem pela frente…

Pesquisando pela web, encontrei esse vídeo da Alanis Morissete interpretando a clássica Let’s Do It, de Cole Porter. Bem retrô, bem o clima do filme.

E bom final de semana!

PS: Estou bastante empolgada com os próximos lançamentos. Me interessei pelos três trailers que antecederam ao filme. Mas isso rende outros posts…

Vídeos: Reprodução

Postado por: Michelle Mariotto

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

11 Comentário:Midnight in Paris

  1. Betty, eu tb amei esse filme. Inclusive também escrevi sobre ele no meu blog e recebi vários recadinhos no facebook de amigas dizendo que eu sou louca e que o filme é péssimo. Fazer o quê? Arte não é pra qualquer um…;oP

    Beijosss

  2. fatima

    Uma delícia de filme!!!!bjs

  3. Gabriela Barreira

    Incríveeeeelo filme!! deu muito vontade de ir para Paris!

  4. Rogéria

    Na minha opinião, Woody Allen é ame ou odeie.
    Eu simplesmente amo!!! E o filme é um dos melhores dele, mas com Paris de fundo, fica difícil de não ser…
    Bj

  5. Concordo com você que já um clásico! Lindo e encantador, também saí da sala de cinema de alma leve e louca pra estar na Paris dos anos 20!

  6. Chris

    Amo Woody Allen!!! Achei o filme sensacional!!! Não sei como tem gente que pode não gostar. Só o cenário (Paris!!!) já é de matar.

  7. Renata

    Amei também!

  8. Valeria Cavalcante

    Ainda não assisti mas já me deu vontade de ver por ser Paris que eu amooooo de paixão!!! Bjs

  9. Fabiana

    Amei o filme.
    Aliás, Woody Allen é necessário!

  10. Eu não gosto muito dos filmes do Woody Allen, mas este filme é delicioso, aquele que vc não quer que acabe nunca!!! realmente gostei muito!