Score
18 agosto, 2016Por Cris Tamer

Bom dia! Acho que todas(os) aqui acompanharam no insta meus dias no Rio para acompanhar os jogos olímpicos. Além de inesquecíveis pela oportunidade única de estarem acontecendo no sosso país, tive também a oportunidade de conhecer e me hospedar nesses dias no hotel mais lindo e com a melhor infraestrutura e serviço da cidade, o Grand Hyatt Rio de Janeiro. Este é o primeiro hotel da rede Hyatt no Rio, e o  Grand Hyatt Rio de Janeiro possui o conceito de Resort Urbano 5 estrelas, onde hóspedes e visitantes podem desfrutar de vistas maravilhosas para o mar do Oceano Atlântico e a encantadora Lagoa de Marapendi (com um por-do-sol belíssimo!). O hotel têm diversas categorias de quartos aconchegantes e sofisticados com amplas varandas (todos!), além de Fitness Center; espaços para eventos e convenções; três restaurantes lindos e de comida deliciosa e um spa de padrão internacional, na minha opinião, o melhor do Rio. O hotel aceita cães de pequeno porte (até 12kg), e oferece o serviço VIPet que inclui caminha, potes e indicações de veterinários e pet shops na cidade.

A chegada: O hotel possui duas palmeiras Phoenix na entrada, com 30 e 40 anos de idade, dando as boas-vindas aos hóspedes e visitantes logo que chegam, além de 17 paredes verdes e diferentes jardins suspensos, uma homenagem ao trabalho de paisagismo de Burle Marx.

_Z8A9271

O belíssimo hall de entrada e recepção do hotel:
grand hyatt rio de janeiro cris Tamer fhits

Existem até ‘selfie spots’ marcados, sabiam? Achei original! :-D

13767715_280424685671590_1938506879_n

O hotel é realmente maravilhoso, e seu projeto de design foi idealizado por Yabu Pushelberg, um  renomado escritório internacional baseado em Toronto/Nova York, e contou com apoio local do escritório Anastassiadis Arquitetos. O escritório, que já havia criado o projeto Park Hyatt NY para a rede, também desenvolveu peças exclusivas e sob medida para o hotel, como as mesas do lobby e concierge, além de móveis do quarto, como o criado mudo e armário do frigobar. E eu achei tudo muito sofisticado, mas ao mesmo tempo acolhedor e de extremo bom gosto.

Um dos destaques do projeto de Yabu Pushelberg é a  ‘Monumental Staircase’, uma incrível escada em formato espiral, localizada no coração do hotel – escadarias icônicas são uma das assinaturas de Yabu Pushelberg, e estão presentes em diversos de seus projetos.

Fotos então na ‘Monumental Staircase’, claro! =-D

IMG_9730

IMG_9734

O piso das áreas comuns e carpetes tem um design exclusivo, com inspiração em linhas retas e desenhos geométricos, prestando uma homenagem ao icônico arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx. Pelos espelhos do hall de elevadores do meu andar dá para ter uma ideia.

Hello!

image

Os apartamentos são verdadeiros refúgios que refletem o ambiente dos arredores, harmonizando modernidade, tecnologia, sofisticação e tranquilidade, com muita natureza ao redor. Quadros, pedras nativas e tecidos exclusivos fazem parte do projeto de decoração, e os quartos são amplos, originais, alguns integrados um ao outro e todos com varandas mobiliadas e janelas que vão do chão ao teto, com o objetivo de conectar o design e o conforto de um Resort Urbano 5 estrelas com a beleza natural da Barra e a informalidade e descontração da vida carioca. Com closet e banheira em todos os quartos, os amenities são da charmosa marca carioca Granado. Para completar, categorias premium contam com uma charmosa cozinha gourmet, com serviço exclusivo de um chef do hotel. Eu experimentei e amei!!! Meu café da manhã neste dia:

13706849_159386307821018_836505377_n

A linda vista para a Lagoa de Marapendi. Que prazer acordar todo dia com essa vista!

image

São 436 apartamentos, incluindo 43 suítes (sendo uma suíte Penthouse, duas suítes presidenciais) e apartamentos Club.
 O serviço de quarto é 24h e Helena Lunardelli e eu, minha ‘roomie’, pudemos experimentá-lo um dia que estávamos exaustas para descer a um dos restaurantes.  A suíte Penthouse possui quase a mesma metragem de área interna e varanda, e no terraço, o destaque da suíte é para uma incrível piscina de borda infinita – ela é a suíte única do Rio de Janeiro a oferecer uma piscina privativa e também conta com elevador exclusivo.
- Algumas categorias de apartamento tem acesso ao exclusivo Grand Club Lounge, localizado no sétimo andar. O espaço possui dois terraços com vistas extraordinárias para a praia da Barra e para a Lagoa de Marapendi. No local, os hóspedes podem fazer o check in e check out, serviço cortesia de café da manhã e coquetel no final do dia.

Eu no meu quarto, pronta para descansar!

13725504_1149662041771780_1605573352_n

 

Esses óculos que tenho usado ultimamente é com lentes Transitions, que agora evoluíram e estão mais modernas e estilosas…e na minha cama (deliciosa!) no dia que recebi flores da Giuliana Flores.

 

13734323_285774595111315_989111175_n

Para aproveitar o clima da cidade, o Grand Hyatt tem uma grande área com piscina e deck molhado e espreguiçadeira à beira d’água para relaxar no clima tropical de um Resort Urbano carioca. Bangalôs relaxantes e serviço de bar exclusivo com cardápio diferenciado e com toques de “carioquices” tornam única a experiência do hóspede ou visitante. A piscina é de frente para o mar, e tudo é muito tranquilo, calmo, gostoso e seguro. Adoro: a piscina funciona até às 22h!

O serviço de praia conta com cadeiras, guarda-sol, toalhas, água, ombrelones e segurança, além de acesso exclusivo entre a praia e a piscina sem passar pelo lobby do hotel. Para quem deseja praticar esportes, o Grand Hyatt tem instrutores e equipamentos para de slackline, vôlei, surf e frescobol na praia.

Vista da piscina vista do 7o andar, onde estava nosso QG FHits.

Cris Tamer

mais um dia de “Breakfast in Bed”! Que delícia!

13694447_1139420779429306_1211271137_n

O SPA. Ah, o SPA… Atiaia em Tupi Guarani quer dizer “luminosidade”. Um completo spa de alto padrão, o Atiaia foi idealizado para ser um espaço de equilíbirio, relaxamento e beleza, como um verdadeiro santuário. São diferentes tratamentos para o bem-estar do corpo e da mente, para homens e mulheres. O Spa Atiaia possui uma equipe de massoterapeutas de excelência, com profissionais dedicados e preparados para oferecer o melhor atendimento aos seus clientes. Foi uma das melhores massagens que fiz na vida! Além disso, hóspedes e visitantes podem contar com uma variedade de tratamentos, com propriedades suavizantes, condicionadoras, calmantes e rejuvenecedoras, trazendo benefícios tanto para a saúde mental quanto espiritual, através de massagens, terapias faciais, tratamentos corporais e experiências únicas. O destaque é a Massagem Atiaia Signature (eu fiz!!!), que utiliza técnicas do sueco, drenagem linfática, abhyanga, acupressão e aromaterapia, mescla óleos aromáticos essenciais. Ideal para escapar do estresse do dia a dia, combater a insônia e prevenir o envelhecimento. E eu queria outra já, agora!
Ele é o único spa de alto padrão do Rio, todos os produtos são nativos (By Samia) e de renome internacional (Mary Cohr).
 Todos os hóspedes têm acesso às saunas seca e a vapor, à academia 24h e 0 estúdio de Yoga/Multifuncional para hóspedes, onde tivemos aula com a triatleta Fernanda Keller. A academia é completíssima e o hotel tem até studio de dança!

Eu na área de espera do SPA.
13735871_1080830978621322_1740526447_n

Escalda pés logo no início da minha ‘Atiaia Signature’

grand-hyatt-rio-de-janeiro-Cris-Tamer-fhits

A parede linda dos chuveiros das saunas. Foto, claro! :-)

13724542_186489755100680_1212846311_n

No nosso QG FHits no 70 andar com a maravilhosa Giovanna Ewbank

13642904_1147993921888971_1684770510_n

E fazendo graça na bicicleta fofa da Granado, que tem uma loja maravilhosa no hotel!

Cris Tamer

Os restaurantes e bares são uma atração a parte, e eu pude experimentar os três. No Cantô, todo o astral da Barra com uma seleção única de caipirinhas, cachaças e drinks do mundo inteiro, ao som de uma deliciosa seleção musical ambiente que abriga Bossa Nova, MPB, Jazz e Blues. A gastronomia desse delicioso lounge bar de três ambientes despojados é um reflexo do clima descontraído de um verdadeiro bairro carioca. O Cantô Gastro&Lounge tem o sabor verdadeiro do Rio, em uma seleção de diversos petiscos, pratos legítimos e feijoada completa, acompanhada por uma adega com inúmeros rótulos do mundo inteiro e cachaças especiais de todo o Brasil. Por conta dessa diversidade e qualidade, o restaurante foi reconhecido com prêmio de Melhor Carta de Bebidas no Prêmio Prazeres da Mesa em junho desse ano, sabiam? O projeto do restaurante é de Arthur Casas, que confere um toque original e brasileiro aos ambientes.

Eu e meu indefectível suco de tomate. O do Cantô é especial!!!!
13712733_821235357976320_1549644740_n

O Shiso é o restaurante mais sofisticado e delicado do hotel, e é interessante destacar a autenticidade do menu, que respeita as tradições da culinária japonesa. O projeto arquitetônico do restaurante tem a assinatura de Arthur Casas e em sua decoração obras do fotógrafo Tuca Reinés homenageiam o diretor de cinema japonês, Yasujiro Ozu. A carta de drinks a base de bebidas japonesas, decoração e grande balcão onde se pode observar os chefs na preparação dos pratos também ditam o clima do restaurante. A chef, nascida no Japão e criada na Argentina, Miriam Moriyama, esteve sempre à frente de importantes restaurantes na Argentina, Japão, Costa Rica e Cuba e foi premiada como Chef Revelación 2011, do Jornal El Mercúrio, enquanto esteve à frente do restaurante Matsuri, do Grand Hyatt Santiago. Sua criatividade e personalidade estão evidentes também no menu, a grande pedida é o Omakase Osu, um menu degustação em 4 tempos com pratos criados pela chef. Helena e eu fomos de menu degustação na última noite e adoramos!!!!

Vieiras… Que delícia!

13768084_1213896545327323_1448871224_n

A delicadeza dos sushis e naguiris servidos no bentô box

IMG_0108

Ussuzukuri: amo!

 

IMG_0105

O Tano é um charme!!! De um lado, uma típica cozinha italiana aberta em harmonia com o clima aconchegante de uma fazenda mineira, com a energia de uma equipe a todo vapor. Do outro, uma vista exuberante para a incrível Lagoa de Marapendi na varanda mais charmosa da cidade. O restaurante é a combinação perfeita entre os sabores marcantes da gastronomia da Itália e o clima descontraído e apaixonante do Rio de Janeiro. Uma verdadeira celebração da comida fresca e da filosofia da culinária artesanal feita com muita paixão! Eu adorei meus almoços lá! E a simpatia e o sorriso do Júlio, sempre solícito e bem humorado no café da manhã e no almoço. Para garantir a qualidade e frescor dos alimentos, alguns dos ingredientes utilizados nos restaurantes são cultivados na Horta do Tano de forma orgânica saudável. Gostei muito, demais mesmo!

Meu cafés da manhã no Tano – alegres como o ambiente! :-D

E eu fiz foto bem “Pinterest“: quem já me segue lá também?

13774710_1827147717496784_687155101_n

Almoço com amigas e turma fhits!

Cris Tamer

Paradinha estretégica na belíssima loja Granado do hotel (na minha opinião, a mais bonita da rede!):

Granado Cris Tamer

Granado Cris Tamer

Detalhe do piso:

IMG_9924

Eu recomendo com muita segurança o Grand Hyatt no Rio, e quero voltar em breve com a minha família para passar dias bem especiais com eles lá!

Av. Lucio Costa 9600, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil, 22795-007 Tel: +55 21 3797 1234 Rio.Grand@hyatt.com
Inserir URL do site, conforme orientações abaixo:

Hotel: http://www.pacoteshyatt.com.br/rio-de-janeiro/
Tano: http://www.tanorestauranteitaliano.com.br/
Cantô: http://www.cantorestaurantebrasileiro.com.br/
Shiso: http://www.restauranteshiso.com.br/
ATIAIA: http://riodejaneiro.grand.hyatt.com/pt/hotel/activities/hotel-activities/spa.html

6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentário:Minha experiência no Grand Hyatt Rio de Janeiro

  1. elenice maria de souza saito

    Sem palavras !!!!!

  2. Camila

    Ostras? Não seriam vieiras?

    • Cris Tamer

      Sim, Camila! Obrigada! :-)