3 maio, 2012Por Cris Tamer

Uma de minhas paixões – fora a Cris – é a gastronomia. E considero o pão o alimento básico do ser humano, não só por suas características alimentares como por seu conceito de generosidade – afinal, dividir o pão é primordial. Mas as padarias abaixo se esmeraram em oferecer não apenas pão e derivados, mas todo um conceito embalado por produtos orgânicos, design de primeira qualidade, embalagens primorosas e – é claro – pães e derivados impecáveis, crocantes, deliciosos.

- Blé Bakery (www.ble.com.gr), em Thessalinika, Grécia – envolto por paredes em gesso extraído de Mikonos e Creta mais areia das praias gregas fazendo o acabamento destas paredes que ostentam pães como pequenas obras de arte – calóricas, mas lindas.

 

- Joseph-Brot von Pheinstein (www.joseph.com.at), em Vienna – quem pensaria que este nome estaria na fachada de uma pequena e preciosa padaria vienense de look clássico? Mas seus pães e doces são verdadeiras jóias.

 

- Chirico Bakery, de Daniel Chirico – mais um bom motivo para conhecer Melbourne, na Austrália. O design desta boulangerie me remeteu imediatamente à loja da Hermes em Saint Germain, com suas curvas de madeira, iluminação indireta e de visual impactante.

 

-  VyTA Bakery (www.vyta.it), em Roma – em sua parede, o conceito do alimento básico explicado através da frase “A Natureza oferece os elementos simples – água, grão, fogo”, em contraponto com o visual exótico e refinado deste local.

- Elektra Bakery, também grega – uma pequena jóia em mármore, vidro e uma logomarca que é uma jóia.

Claro que a gente pode pensar também que todos estes pães são diet, mas diante de tanta beleza…who cares?

Postado por: Wair de Paula - www.cronicasgulosas.blogspot.com

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

20 Comentário:More than an ordinary bread

  1. Debby

    E no Brasil, qual e a sua preferida?
    Bisous.
    Debby.

    • Os páes do Santa Luzia e do Garcia e Rodrigues, em SP. E o Talho Capixaba, no Rio. Mas nenhum destes lugares é glamuroso como os acima…

  2. Juliana

    Que espaço maravilhoso, tudo c/ muito bom gosto, emtodos os sentidos.

  3. Ana

    Maravilhosooooo!!!!
    Acabei de postar dicas de restaurantes aqui de Los Angeles, looks e o video Love sucks x Love rocks… ficou incrivel! Beijos

    http://www.thegavlaks.com

  4. Mia Storm

    Inebriada com a mostra
    Morta de inveja da declaração de amor!!!!

    Um abraço na comadre
    E outros tantos no compadre.

    • Mia Storm

      Sra Tamer,
      Ainda bem que o autor da postagem tropeçou no inglês, menos mal!
      No meu caso, o escorregão vergonhoso foi no português, ninguém merece.
      INEBRIADA é a grafia correta,já pedi perdão ao Houaiss pelo ocorrido
      Corrija, please!
      Bjk

  5. Valentina

    quanta padaria,
    está aí um aspecto turístico novo a descobrir em futuras viagens…as padarias locais nas várias cidades do mundo.
    resta saber se quem postou, comeu o pão "in loco".
    se sim, parabéns!…(risos)
    deve ter engordado uns quilinhos extras!

    • Valentina, infelizmente não em todos os lugares. Mas foi o suficiente para ter acrescido alguns dígitos à minha silhueta…tks e abraços!

  6. Claudia

    Nossa, amei o post! Diferente de tudo mas, chic como tudo mais no blog! Que venham outros…ando meio desanimada de entrar em blogs- que sempre consultei- e ver uma sucessão de imagens reblogadas e, propagandas de e-commerce e marcas de roupas… Claro que queremos looks, claro que queremos fotos das festas de SP mas, tem que ter algo aí neste meio!!! Parabéns!
    Bjsss

  7. mafê

    more than AN ordinary bred , não A ordinary bread. WHAT YOUR ENGLISH, PLEASE.

    • Cris

      Oi, Mafê! Como o Wair não viu ainda seu comentário (pois estou aprovando-o agora), irei me adiantar para respondê-lo, ok? Ele é bastante fluente em inglês, e deve ter se distraído e 'engolido' o "n", assim como você o fez quando escreveu "bred" (e não "breAd") e "what" (e não "watCH"). Mas já fiz a correção, ok? Muito obrigada, beijos, Cris.

  8. Marina

    Ai, que luxoooo! O post e a declaração, amei!!!!

  9. Claudia

    Adooooooro pães !
    Ouvi falar de uma padaria totlmente organica aqui em SP ! Vcs conhecem ?
    Mudando de assunto…
    Tenho a impressão de ter visto um projeto arquitetonico muito parecido com um desses acima …acho que até ganhou premio !
    Bjs

  10. Pingback: Padarias Fabulosas : Danyela Corrêa | Arquitetura e Interiores