13 janeiro, 2012Por Betty Girls

Depois de uns diazinhos de dolce far niente preciso confessar que está difícil voltar ao ritmo normal. Mas não tenho mais escolha, o trabalho me espera e a rotina está com saudade de mim. já estamos no meio de janeiro, certo?

E janeiro, apesar desse lado chatinho de ser verão e eu (pelo menos) ter que pegar no batente bem longe da praia, também tem seu lado bom. é por agora que começamos a receber a boa safra do cinema internacional. Afinal, estamos a pouco mais de um mês do Oscar e o setor promove uma maratona com os filmes mais cotados aos prêmios da academia. Então teremos muito assunto sobre os filmes/enredos/atores/personagens por aqui, ok? Os lista oficial só será divulgada no dia 06 de fevereiro, mas muito já se fala sobre os possíveis indicados e prováveis vencedores.

O filme que vou comentar hoje, pelo que andei lendo, não é tão cotado para uma indicação, não. Mas anda sendo bem comentado e estou esperando por ele com grande expectativa. Trata-se da versão holywoodiana de “Os homens que não amavam as mulheres” – com Daniel 007 Craig no papel do jornalista investigativo Mikael Blomkvist – com estréia prevista para 27/01.

Depois de ter amado a leitura da trilogia Millenium e ter assistido – e gostado – da versão sueca para o primeiro volume do livro, lançada em 2009, o que esperar da versão americana, que tem uma indústria cinematográfica tão superior?

Minha proposta para quem ainda não leu: bora procurar pelo livro. O enredo é bem bacana: uma história investigativa bem amarrada, com personagens complexos (ressalte-se aqui a excelente e nada politicamente correta Lisbeth Salander) e com um final surpreendente – eu amei! Para completar o esquenta, vale uma passadinha na locadora para levar para casa e conferir a versão sueca.

Depois de assistir no cinema volto aqui para comentar, ok? Por enquanto, que tal os dois trailers como aperitivo?

O da versão sueca:

Imagem de Amostra do You Tube

E da versão produzida em Hollywood:

Imagem de Amostra do You Tube

Imagens: Reprodução

Postado por: Michelle Mariotto

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

19 Comentário: Os homens que não amavam as mulheres

  1. Valentina

    menina,e eu que pensava que ficar o dia inteiro " postando" fotos e assuntos na internet não fosse esse "trabalhão" todo , heim??..(risos)
    ah, que nada, vai….é tdo parecendo uma grande brincadeirinha, não?(risos)

  2. Os livros são incríveis e a versão sueca também.

    Mal posso esperar pela holywoodiana!!!

  3. Rogéria

    Amos suas dicas!
    Sempre vou atrás e me dou bem!
    Obrigada e bj

  4. Lu

    Cris,
    Adoro suas indicações sobre livros e filmes…
    Parabéns!

  5. Fernanda

    Os livros são muito bons… o filme sueco também… agora assistir a versão holywoodiana eu passo…

  6. Ivy Rosa

    Acabei de ver o segundo ( a menina que brincava com fogo – versão sueca) e gostei! Falta só o ultimo filme… Gostei muito da versão original e acho meio nada a v ter uma versão americana… Sei la!!!
    beijo

  7. Paola

    Se o cinema de Holywood fosse superior Bergman não seria Bergman e filmes suecos não teriam versão para Holywood( cinema para as massas)!!!
    Cultura nunca sai de moda.

  8. gigi

    oi meninas! welcome back!
    duvida???: porque os post anteriores estão sumindo???? se eu clicar na pg 2 cai em um post do mes de Dezembro????
    bjoss

  9. Ana lu

    fiquei tao fascinada pelo primeiro livro da trilogia que praticamente devorei os outros dois!
    o filme na versao sueca nao faz jus a trama criada pelo autor..corta varios pedaços e nao me envolveu nem um pouco! vamos esperar para que a versao americana supere!
    beijos

  10. Thais

    Amei os livros da Trilogia Millenium!

  11. Alice

    Meninas, vocês estão muito sumidinhas :)
    Sinto falta, rs

  12. Andik

    Já assisti os três filmes com produção sueca, são muitos bons, só não li os livros ainda. Acho que dessa vez Hollywood vai ficar pra trás.

  13. Juliana

    Gente, por coincidencia vi este filme ontem (versão sueca). É super tenso mas muito bom, um dos melhores filmes que eu vi ultimamente. Super recomendo!!!

  14. Dri

    Michelle, tudo bem?
    Quando comecei a ler esse post, sabia que era de sua autoria!
    Amo os seus posts sobre cine, literatura, decor…
    Depois dá uma olhada na cobertura do Fashion Rio lá n o blog, tem vídeo de entrevistas com a Glórinha Kalil e a Priscila Machado!
    Beijo pra todas as Bettys!
    ;*
    Dri
    http://www.chatadescarpin.com

  15. Ana

    A versão sueca de "Os Homens que nao amavam as mulheres" é sensacional. Ainda não encontrei o segundo filme para ver, mas estou ansiosissima! Sobre a versão hollywoodiana, estou curiosa para ver, mas tenho minhas duvidas sobre se vai ser melhor do que a original.

  16. The

    Assisti na TV por assinatura o segundo filme, versão sueca, da trilogia " A menia que brincava com fogo". Recomendo. Mas os livros são o máximo.

  17. Ana Busch

    Boa a dica de filme, mas afinal nao entendi o nome do livro, e Millenium? Sedenta por ler bons livros aqui no iverneco alemao, obrigadao!