20 dezembro, 2011Por Betty Girls

Que toda criança adora brinquedos não é novidade nenhuma. Mas que tal incluir no saco do Papai Noel opções de entretenimento e cultura? Uma motivação e tanto para ensinar aos pequenos o hábito da leitura e o gosto por bons filmes – no caso, os desenhos que eu tanto amo.

Começando por “O menino do dedo verde”, livro que eu já comentei nesse post aqui e que já virou clássico infantil…

…porém não tão famoso quanto “O Pequeno Príncipe”, que é outra das minhas sugestões para os pequenos.

Para os babies acho legais os livrinhos de tecido – quanto mais colorido, mais atraente. é uma forma de eles irem se entrosando com a dinâmica de manusear, virar páginas, observarem que existe uma sequência.

No quesito desenhos animados as opções são inúmeras. Os clássicos podem ser uma boa pedida. Procurando pela nova edição de O Rei Leão – um dos desenhos mais emocionantes que eu já assisti! – acabei encontrando uma edição limitada da coleção com os três filmes da série.

Outros títulos que eu considero bons para presentear são os modernos “Meu Malvado Favorito”, que traz uma história fofa sobre a formação de uma família um tanto inusitada…

E o delicioso “Megamente”, que além de divertido, aborda de uma forma bacana o impacto que o meio tem na formação das personalidades e traz uma trilha sonora que é puro Rock n’Roll. Perfeito para ir moldando o gosto musical dos pequenos!

Imagens: Reprodução 

Postado por: Michelle Mariotto

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>