Score
1 novembro, 2010Por Cris Tamer

Você está de viagem marcada e vai passar só dois ou três dias em Amsterdam?  Fiz um passeio super rápido para lá na semana passada e vou contar o quê eu fiz e recomendo!

Aquelas que já visitaram podem confirmar: andar pela cidade é uma delícia…  Você se perde na imensidão de pontes sobre os canais, admira a arquitetura típica, cruza com milhares de pessoas andando de bicicletas, se encanta com o ar cosmopolita e liberal da cidade…

Como tudo foi muito corrido, visitei somente o Museu Van Gogh- é um museu pequeno, que fascina apreciadores da arte do pintor.  Mas eu gostaria de ter visitado muitos outros lugares que são referência cultural internacional.  Na minha lista estão a casa onde Anne Frank ficou escondida antes de ser enviada para o campo de concentração, The Rembrandt House Museum bem como o Rijksmuseum.

Para compras em alto estilo, não tem melhor do que a PC Hooftstraat, rua onde estão concentradas as boutiques de marcas famosas em todo o mundo.

Boutique Chanel na PC Hooftstraat

Coleção outono-inverno à mostra nas vitrines!

Mas se eu tivesse que escolher só uma opção, diria que um passeio de barco pelos canais é indispensável.  Amei tudo o quê eu vi e tirei algumas fotos para mostrar para vocês!

‘Casa-barco’ (há mais de duzentas delas espalhadas pelos canais)

Vale lembrar que (pelo menos quando eu fui, em outubro) venta muito e faz bastante frio para os padrões brasileiros…  Portanto, roupa bem quentinha é essencial!  Outra notinha prática- apesar da língua parecer complicada, todo mundo fala inglês e os turistas são recepcionados super bem!

Espero que vocês tenham gostado das dicas…  Quais são as sugestões daquelas que já conhecem a cidade?

Com carinho,

Eduarda

www.eduardarezende.com

Imagens: Arquivo Pessoal


0

17 Comentário:Tem que conhecer: Amsterdam

  1. Liu Monteiro

    Eu sou loca para conhecer esssa cidade! Ela é tão bonita, organizada, civilizada e charmosa.

  2. bia

    Essas dicas foram mto básicas! O básico do básico para quem passa 1 dia em Paris!
    indico a Heineken experience e o pub dentro do hotel da rede Bulldog…mas tb são dicas mto básicas!
    bjos

  3. bia

    oooopsss escrevi Paris aos invés de Amsterdam…hahahahahahahaha sorry!!
    bjos

  4. Bárbara

    Olá.. estive em Amsterdam em setembro de 2008 e me decepcionei com a cidade demais. Há muitos lugares na europa que merecem a visita muito antes de Amsterdam.. não curti o lugar, as pessoas.. way too crazy.. porém, eu sei que não fui na época onde a cidade é toda colorida e cheia de flores.. mas, não voltaria para la.. uma dica é a cidade de Brugges (Bélgica) há +- 3 horinhas de Paris é encantadora com seus canais..

  5. Adoro Amsterdan, jah fui tantas vezes, que a melhor dica eh caminhar muito e aproveitar cada detalhe, as dicas ai de cima sao otimas.
    Olha morei na Belgica e me desculpem, Brugge eh nem de longe comparavel com Amsterdan, e Ghent e Antwerpen sao bem mais legais. Mas gosto a gente nao discute cert ! Pois antes de morar em Londres nao achava lah grandes coisas e agora adoro.

  6. beth

    Indico o Momo, restaurante,bar & lounge badaladíssimo,com DJ, cheio de gente bonita e comida maravilhosa!! fica na Hobbemastraat 1 1071 XZ – http://www.momo-amsterda.com

  7. Cris

    Ai, gente… eu adoro esta cidade! Quero voltar lá ano que vem com meus dois pequenos! Beijinhos! Cris

  8. monica

    Eu acho Amsterdam uma cidade incrível, moderna,organizada e super charmosa, nem se compara com Brugge que é bonitinha e chatinha…..mas gosto não se discute !
    bjs

  9. Rogéria

    Amsterdam vale a visita várias vezes!
    É uma cidade bacana e a Casa de Anne Frank faz parte do roteiro!
    Bj

  10. Eduarda

    Para falar a verdade, eu também não sou muito fã do lado barra pesada da cidade- que pode ser um pouco demais até para mentes abertas… Mas acho que vale a visita! Dependendo da sua perspectiva, Amsterdam pode até ser romântica! ;-) Beijinhos, meninas!!!

  11. Adriana

    Morei na Europa por 5 anos nos anos 90. Infelizmente, nao tive oportunidade de ir a Amsterdam. Quem sabe um dia estarei la. Minha cidade favorita e Londres. Depois, Zurich. E depois, depois,… Lisboa.

  12. Olá Eduarda,
    eu vou pra lá em Julho/2011 em que hotel vc ficou?
    Obrigada
    e bjs

  13. Lygia

    Cris, adorei este post, ai q saudade de Amsterdam.. conheci em outubro de 2007 e, assim como a Eduarda, so ti ve 3 dias para conhecer, ai preferi andar pela cidade, linda!! Super diferente! O passeio pelos canais e o melhor, conseguimos ver a cidade e a maior de suas caracteristicas, as casas-barco… amei!! O museu de Anne Fran tb e muito interessante!!

  14. barbara

    Oi
    Fui no meio do inverno, muita neve e mesmo assim adorei a cidade!
    Nao deixem de passar pelo mercado das flores, na beira de um dos canais principais.
    Para o almoço no meio do dia (e para qualquer outra refeiçao que quiserem) tem uma loja de departamentos V&D, que tem a melhor praça de alimentaçoes da historia de todas as viagens que já fiz!!
    Nao é como outros que sao varios restaurantes, nesta todos as ilhas de comidas sao da propria V&D. Tem uma sopa de tomates que nunca vou esquecer, sucos naturais melhores que o do Bibi Lanches (de novo: no meio do inverno!!!) uma pizza chocante, bem fininha com tomates naturais,sanduiches deliciosos, uma coisa!! Descobri por acaso. Meu marido morou lá 1 ano na época do colegio e nunca tinha ido (tambem, nao sei se é recente). O nome La Place – bakery, restaurant and the Mangerie fresh food store. Fica na Kalverstraat, a principal rua de compras da cidade e que atravessa quase todos os canais.

  15. Eduarda

    Marijane, me desculpe pela demora em responder! Fiquei no Best Western Dam Square Inn. O website deles é esse aqui http://www.bestwesterndamsquareinn.com (onde você também pode fazer reservas). O hotel não tem nada de especial, mas não tivemos nenhuma experiência ruim e foi tudo tranquilo. Entao, recomendo! A localização é ok também… Me conte o quê você achou. Obrigada por todas as dicas daquelas que já visitaram! Beijosss

  16. Lorena

    Eu deixo a dica de uma baladinha… Paradiso! É incrível!!

    Eu fiquei hospedada no Hotel Aalborg, é um hotel simples, mas confortável e a clientela é basicamente de jovens, mas não é hostel!! Ahh e o preço é bem em conta!! Esse é o site:
    http://www.aalborg.nl/