13 julho, 2012Por Betty Girls

Demorou, mas hoje vou confessar um dos meus maiores pontos fracos: o vício pelo universo vampiresco que entrou em voga nos últimos anos.

Tudo começou com Crepúsculo, de Stephenie Meyer. Para minha sorte, a série toda já estava lançada quando me enredei no primeiro livro. Assim, minha ansiedade não me matou para conhecer logo o final da saga. Alguns acontecimentos me parecem fantasiosos – até absurdos – demais, mas foi inevitável me apaixonar perdidamente pela história de Bella, Edward e Jacob.

Daí a me interessar por outras séries do tema foi um passinho… Li Vampire Diaries, mas parei no terceiro livro, porque achei que a história se desviou demais da original. Viciei na série House of Night, escrita por mãe e filha – P.C. Kast e Kristin Cast – com todas as dificuldades de Zoey Redbird e seus amigos na épica luta contra o mal. E não vejo a hora de sair logo o último livro – são 10 ao todo! – e ficar “livre” de mais essa saga. Preciso dizer que fui perdendo um pouco o interesse com o decorrer dos livros…

Mas a melhor delas, na minha humilde opinião, é Academia de Vampiros, de Richelle Mead. Talvez por ser um pouco mais “madura” e dinâmica, essa série simplesmente me tira do sério. Cada livro, com “cenas” de ação e romance, tem começo, meio e fim, mas ainda assim deixa um “gancho” para o enredo que o sucede. Quer dizer, até o penúltimo, Laços do Espírito, que eu li no último final de semana. Este simplesmente se encerra no auge de um acontecimento bombástico e me deixou enlouquecida para conhecer o grand finale da história das amigas Rose Hathaway e Lissa Dragomir. O problema é que pesquisando pela Web, não encontrei nem indício de lançamento do volume final aqui no Brasil – e olha que ele foi lançado nos EUA em 2010!

Indico muito os cinco livros que li até agora: O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada pelas Sombras, Promessa de Sangue e Laços do Espírito.

Em cada um surgem novos personagens e novas situações. Mas se alguém aí aceita um conselho: vá lendo aos poucos, muito lentamente, para finalizar o penúltimo quando estiver com o último livro comprado, em mãos, porque a vontade é engatar um no outro até saciar a curiosidade sobre o fim dessa história.

Quem se anima? Mas vão com calma – ou depois não digam que eu não avisei…

Fotos: Reprodução

Postado por: Michelle Mariotto

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

13 Comentário:Vampire Academy

  1. Valentina

    Vc deveria ler todos os livros de Anne Rice,isto é , toda a saga do vampiro Lestat, principal personagem da autora. O primeiro livro intitula-se, Entrevista com o Vampiro, A Rainha dos Condenados, A Múmia, Lasher Memnoch, Taltos,As Bruxas Mayfair, enfim, um monte de outos mais, para se fartar.Uma literatura de primeiríssima qualidade. Quase todos ambientados em New Orleans, o que fez muita gente,fazer desta cidade uma espécie de Meca da litaratura vampiresca, na época foi o que os livros Crepúsculo, ..Fallen, entre outros, saõ no presente. Minha irmã, inclusive, depois que leu todos os livros de Anne Rice(eu tbém!!!), viajou pra New Orleans para ver in loco todos os cenários dos livros, e hoje faz o mesmo com os novos desta nova era, as livros dos novos vampiros,…Sou fã de Annie Rice, experimente, vc vai amar!

    • Oi, Valentina,

      Entrevista com o vampiro me lembra Tom Cruise e Brad Pitt… Eu era pré-adolescente quando o filme foi lançado e não era muito chegada a leitura nessa fase. Mas seu comentário me deixou muito curiosa!!! Mais uma série que entrou pra minha listinha. Essa, pelo menos, já teve um final, né? Vou providenciar e começar a ler o quanto antes.

      Obrigada pela dica! Beijo,
      Michelle

  2. Mia

    Michelita, sua vampira, entendi agora seu sumiço!
    Atacando, literalmente, em outra área, tá explicado, blood..blood…and blood!!!
    Bjk

    • Mia

      Not blog …. only blood!

      • Oi, Mia,

        quem me dera esse fosse o motivo do meu sumiço… muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo – todas boas pelo menos. Mas agora estarei de volta regularmente, pode esperar!
        Tempo pra ler ultimamente é um luxo… Mas desse eu não abro mão. É raro, mas eu me obrigo a manter esse vício sempre que possível.
        Aguarde os próximos posts, pois em breve terei novidades!!!

        Beijo, querida!
        Michelle

  3. Larissa Holanda

    Já tem o último livro para download na internet em português só é procurar eu já li e posso dizer que é incrível, vou ficar com saudade pq é uma das minhas séries preferidas!

    • Larissa,

      você me deixou ainda mais curiosa!!! Mas eu sou das antigas, gosto de manusear o livro, virar as páginas… Vou tentar esperar um pouquinho mais.

      Valeu pela dica! beijo,
      Michelle

  4. Confesso que tambem tenho uma queda por esse tipo de leitura, adorei o beijo das sombras!!
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br

    • Cleo,

      leia todos! Um melhor que o outro, pode acreditar. Mas vai aos poucos pra não morrer de ansiedade e curiosidade como eu.

      Beijo,
      Michelle

  5. Valentina

    Ouso dizer que a literatura vampiresca contada com toda a categoria da narrativa de Anne Rice não vai decepcionar aos aficionados deste g^nero de literatura, é a maior e melhor, garanto.
    Esqueci de mencionar outros títulos da autora que não devem em nada aos anteriors, todos dentro da mesma temática e que informam ao leitor e seguidor sobre o maior vampiro de que se tem notícia, Lestat, suas origens, sua história desde os primórdios , entre esses tais , A História Ladrão de Corpos, Chore para o Céu, este último mais distante do personagem mas que dão uma rápida pincelada sobre os eventos deste cenários misterioso e gótico que ambienta os livros da fenomenal Anne Rice, a maior e melhor escritora que sabe como nenhum outro, engendrar mundos de histórias poderosas como a deste maravilhoso Lestat

  6. Marcela

    Oi Sophia,

    Adro estes livros de romance água com açúcar e romances vampirescos!! Comprei o volume 1 e já estou amando!! Obrigada pela dica!

    Bjos.,

    Marcela

  7. Paula

    Oi Michelle!
    Querida, vim te agradecer pela dica preciosa! Eu simplesmente AMEI a serie! E totalmente de acordo com suas palavras o troço vira um vicio, incontrolavel! Mas delicioso!
    Tb sou como vc, leitora a moda antiga, que gosta de manusear, passar as páginas… Mas desta vez não deu! Já no livro IV, sabendo da falta do ultimo volume, corri para a net para descobrir o Last Sacrifice online mesmo! E eu te digo, valeu a pena! O livro é incrível, nos prende do inicio à ultima pagina. Maravilhoso! Já estou morta de saudade dos personagens! Acho que vou ler tudo de novo! Kkkkkk!
    Por fim, reitero meu agradecimento, essa história deliciosamente linda e envolvente me conquistou completamente! Beijo grande