4 julho, 2012Por Sophia Alckmin

Como algumas de vocês já sabem, estou em Paris; vim cobrir alguns desfiles de alta costura, em especial o da Chanel! vocês poderão acompanhar o que vi por aqui no blog e em mais alguns outros meios: revistas e jornal. Quando sair aviso, viu?! são muitas as fotos que quero compartilhar com vocês, então separei em vários posts, começando pelo cenário:

O Grand Palais é uma das construções que mais se destaca na paisagem de Paris, ele surpreende tanto pela sua beleza quanto pelo seu tamanho. E foi este o palco de mais um dos grandiosos desfiles da Chanel.

O caminho era ladeado por árvores com camélias, marca registrada da Chanel.

O salão ainda vazio antes de toda a agitação começar, prontinho à espera dos convidados.

O salão todo foi organizado com cadeiras ao redor de mesinhas com doces, como se estivéssemos num café parisiense acompanhando a movimentação nas ruas (by the way, este é um “programa” obrigatório para se fazer em Paris!).

Minha cadeira me esperando. Sentei ao lado do querido/sabe tudo Bruno Astuto!!!

E agora o visual da saída. De tirar o fôlego, não?!!!

Fotos: Bettys

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

16 Comentário:Desfile Chanel – o cenário

  1. helena

    gostaria de estar aí também. aproveite bastante paris. bjs. helena

  2. Thaise

    Que sonhooooo…..conta pra gente o que tinha dentro da sacolinha?? Adoroo o blog de vcs!!!!bjss

  3. Rogéria

    Está arrasando na cobertura, Sophia!!!
    Bj

  4. Juliana

    Oi Sophia, tudo bem? Minha curiosidade não me deixa quieta!!! O que tinha dentro da sacolinha da Chanel em sua cadeira???? Bjos

  5. Adriana

    Tambem quero saber. Beijos!!!!

  6. Bia

    Arrasou!!!!!!

  7. O Grand Palais é realmente lindo, já fui algumas vezes…

    Paris é sem comentários…sua história, arquitetura, povo, cultura..maravilha de lugar!

  8. Curiosidade: quanto o ser precisa gastar por dia(kkk)para ser convidado para um desfile? Ou quais são os critérios para ser convidada para um desfile desse?
    Não tenho intenção e nem curiosidade em ir, mas acredito que muitas de nós, simples mortais tem curiosidade de saber sobre isso…

    Beijo e bom trabalho…ou, bom glamour…

    • Cris

      Oi, Mari! São várias "categorias" de convidadas, vamos dizer assim. Existem, sim, as grandes clientes da marca (e o céu é o limite para os valores de suas compras pessoais…), os jornalistas do mundo inteiro e dos principais veículos de moda (bloggers, ultimamente, se enquadram nesse critério), as grandes buyers da marca, que são as compradoras para lojas, multimarcas, lojas de departamento… Têm também, claro, as celebridades convidadas (e algumas vezes contratadas), e na maioria dos desfiles existe também os "standing", que são pessoas que não têm convites mas que se interessam por moda ou pela marca e que querem assistí-lo. É organizada uma fila na entrada do desfile, e caso tenha espaço, eles ficam de pé (daí o nome), assistindo ao desfile por trás dos convidados que estão sentados. Em desfile de alta-costura a peneira é bem mais fina e criteriosa: não existe standing, a plateia é reduzidíssima, geralmente são 2 ou 3 apresentações (daí eles dividem as "categorias", p.ex.: no primeiro horário, buyers, no segundo, clientes e celebridades… e por aí vai). Basicamente, é isso. Será que respondi bem à sua pergunta? beijos! Cris

  9. Dany Menezes

    Madame Sophia Alckim, que chique hein? kkkkk

  10. Juliana

    Oi Cris! Tudo bem? Por favor, mata a minha curiosidade: o que tem nas sacolinhas que estão nas cadeiras? Bjos.

    • Sophia

      Oi Juliana,
      Era um perfume!
      Beijos mil,
      Sophia