25 março, 2010Por Cris Tamer

Beeeeeem lá no comecinho do nosso blog/site eu escrevi um post sobre ele: Bill Cunningham. Pois ele é agora, aos 81 anos, motivo de um dos documentários mais legais sobre moda: Bill Cunningham New York, dirigido por Richard Press.

Vitalidade e talento invejáveis!

Nas duas colunas semanais de fotos que assina para o New York Times (“On the Street”), ele não só identifica tendências de moda nas ruas como também antecipa o que ainda virá. Assina também a “Evening Hours”, onde cobre os eventos sociais de Nova York. Sua fama não se restringe à cidade, pois em 2008 recebeu um título do Ministério da Cultura da França. Chique!

Suas colunas no jornal são assim:

O único desejo deste senhor é ficar parado na rua, inseparável de sua bicicleta e câmera, esperando que alguém vestido de maneira bem interessante o surpreenda o suficiente para merecer o click. E ele faz isso beeeem antes da moda de fotógrafos/bloggers de streetstyle! Discretíssimo, de hábitos simples e incansável, certamente ele merece um documentário em sua homenagem. Espero que passe pelos lados de cá! Leia mais aqui.

Ele deu um "baile" no diretor e no cinegrafista, que não conseguiam acompanhá-lo de bike!

Já escrevi e repito: não percam os vídeos que ele posta no site do jornal. São excelentes!!!!!!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

5 Comentário:Eu falei! “ELE” é o cara!

  1. Marcela

    Bill é meu vício dominical no NYT. Não passo um domingo sequer, sem me deliciar com o seu “On the street”.

  2. Aline

    Amei esse post!!!
    Que incrível essa pessoa, né???

  3. Marianna

    Amei, Cris…
    Você sempre posta algo diferente e mega interessante!! ADORO!!
    Parabéns!!!

    • Cris

      Oi, Mari! Fico bem feliz que você tenha gostado. Beijos!!!!

  4. Lu

    Cris,
    Tenho grande admiração por este jovem senhor Bill Cunningham, sua curiosidade “on the street” nos dá a oportunidade de apreciar a moda…com sua bicicleta e câmera ele chega a qualquer lugar. Genial!