9 janeiro, 2010Por Cris Tamer

Eu acho incrível pensar que uma imagem, uma foto, uma pessoa ou um quadro, só para citar alguns exemplos, podem inspirar um estilista a criar ou a desenvolver todo um conceito para uma coleção inteira. Na verdade, acho todo processo de criação interessante: um compositor e sua música, um pintor e sua obra, uma artista de cinema e uma personagem… Bom, estou eu aqui viajando nas idéias mas querendo explicar uma coisa; independente de sermos ou não “criadoras” de algo, a gente também pode e deve se inspirar no que vemos e vivenciamos na correria do dia a dia para tornarmos a vida mais alegre, criativa e interessante. Olha o exemplo banal que darei: ontem quando acordei, quis fazer uma produção com uma malha listrada de azul marinho e branco. Lembrei-me de uma foto do desfile Balmain do Inverno de 2009 e quis combinar com uma calça preta. Comecei a pensar que, antes do desfile, eu talvez tivesse combinado a mesma blusa com uma parte de baixo branca ou jeans (combinação óbvia) mas que aquela foto tinha feito com que eu pensasse diferente. Coloquei a preta e saí feliz da vida. Olha a tal foto do desfile:

Como eu não pensei nisto antes?

Depois, mais tarde, vi esta foto da Blake e pensei de novo: “Mas é tão lindo combinar preto com azul marinho!”. Taí. Uma besteira, mas que me motivou a mexer nas minhas roupas e montar produções com peças e cores que eu ainda não tinha imaginado.

Tá tão bonita!

Bom, de uma certa maneira, espero ter inspirado vocês também! Bom trabalho para o final de semana rsrsrsrsrsrs!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

7 Comentário:Inspiração

  1. mariana

    Fato que azul marinho e preto juntos fica lindo o look! =]

  2. Fer

    Gurias, só pra dizer que descobri o Bettys há pouco tempo, e estou amando, entro aqui todos os dias!!!Parabéns e continuem assim!!
    Beijos

  3. Oie…

    Realmente nao eh tao frequente combinarmos preto e azul….. Mas como vimos na foto ficou excelente!

    Bjo!

  4. Barbara

    oie
    Sabe que pra mim preto e azul não fecham…que nem rosa e vermelho, acho que nestes dois casos parecem que as duas cores poderiam estar sempre melhores. No caso do rosa e vermelho odeio mas o azul e preto…sei lá, não chego a achar erro, mas acho tão faltando alguma coisa…Já tentou com rosa pink? ou vermelho (bem obvio..) adoro com verde escuro ou bandeira.
    beiju

  5. Marcela

    É lindo e chic. Uma composição de cores evoluida, diria.
    Os italianos são mestres nessa combinação e muitas vezes incluiem o marrom, nos sapatos
    Em tempo: essa blusa “navy” da Balmain ficaria bem com qq combinação. Quando a vi nos desfiles, morri de desejo.

  6. gostei da combinação… combinar cores sempre causa dúvidas pra todo mundo, gostaria de ver outros posts com o tema.
    parabéns pelo blog!

  7. Pingback: caretinha « Betty – Be true to yourself