9 dezembro, 2011Por Sophia Alckmin

já fizemos um post contando como funciona uma fábrica de roupas, mostramos o passo a passo e tudo o mais (foi a da Carina Duek, lembram?!). Hoje resolvi mostrar como é o processo (do ínicio ao fim) para a fabricação de calçados. Quando fui visitar a loja da Luiza Barcelos em Minas Gerais aproveitei para conhecer a fábrica da marca para poder contar tudo para vocês. Todo o trabalho é feito por hábeis artesãos. Pedi ajuda para a Annelize (obrigada querida!) que trabalha lá para montar cada etapa e ela me mandou de volta vários slides lindos com desenhos e fotos!!! Então segue a apresentação:

Demais!!!!

E agora um pouquinho dos bastidores, afinal as minhas fotos tinham que ter valido para alguma coisa, não?!

Todas as cadeiras e máquinas de costura tem uma capinha da Luiza. Fofo!

Os sapatinhos prontos!

Aqui com a Luiza Barcelos

Luiza Barcelos, eu, Carla Silvarolli (da Corello) e Camila Coutinho, Garotas Estúpidas

Fotos: Luiza Barcelos/Bettys

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

13 Comentário: Nos bastidores da marca: Luiza Barcelos

  1. Marcia

    E que sapatos lindos ela faz!!!
    Mas nunca vi nenhuma loja no Rio…
    Amei um que vi num site, todo de glitter!!!
    Parabéns a ela e toda a equipe!!!
    Bjusss, Sophia

  2. silvia garcia

    Sophia

    Amo os sapatos da Luiza aliás tenho vários deles , tem um excelente acabamento e não machucam como tantos por ai, quero saber quando ela vai abrir uma loja em São Paulo, pois é muito difícil encontrar os modelos que mais gostamos , merecemos a coleção completa da Luiza.

    Abraços

  3. Fabrica de sonhos, né!
    Nossa, super coincidência eu ver esse post de vcs hj …porque recebi hj mesmo o comentário de uma leitora querendo que eu fizesse um post sobre os sapatos da Luiza Barcelos!!!
    Bjs,Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

  4. Denize Paz

    Muito bom o post, Sophia!!!!

  5. Flaviia

    Oi sofia e cris, me desculpem a sinceridade, pois leio e acompanho o blog sempre , nao estou mais aguentando a quantidade de propagandas qvcs estao postando !
    Nao percam o que possuem de mais importante : a idoneidade de escrever…!

    Tambem sou uma formadora de opniao em meu setor bem como admiro muito oblog devcs , ultimamente nao estou conseguindo mais ler, estou migrando para blogs estrangeiros os quais se preocupam em fazer uma propaganda mais elegante e menos agressiva.
    Escrevo pois para mim o blog devcs e o unico com conteudo ! Por isso tamanha decepcao…
    Desculpem o desabafo…
    Abs

    Flavia

    • Cris

      Oi, Flavia! É claro que a gente entende seu ‘desabafo’. Pra nós, que somos – acredite – super criteriosas, às vezes é muito difícil decidir entre fazer ou não um publipost. Diariamente, recusamos vários, e olha que não é fácil fazer isso, já que esse é o nosso business. Não encaramos o site como um hobby, é um trabalho sério e com muito respeito e consideração para com vocês. Imagine você dizendo ‘nãos’ para vários clientes por que sabe que não pode comprometer, como você mesma escreveu, sua idoneidade. Nós acreditamos que nunca ultrapassamos essa linha, até mesmo porque aqui só endossamos o que acreditamos, testamos, conhecemos… Muita coisa nova nos é apresentada, e antes de julgarmos sempre vamos conhecer, investigar antes para ver se é algo que pode acrescentar ou não para vocês, nossas mais que amadas e exigentes leitoras. O mês de dezembro tem, como você sabe, uma demanda maior em termos de anúncios, propagandas etc. Todos estão dispostos a gastar, anunciantes e consumidores. Sophia e eu “quebramos a cabeça” todos os dias para descobrirmos novas formas de anúncios ‘não-invasivos’, que acrescentem algo a todas vocês sem a gente fingir que aquilo não é ou foi proposital ou patrocinado. ‘What you get is what you see’; nunca vamos enganar vocês. Nós não nos vendemos, tampouco nosso conteúdo. Mas fiquei intrigada quando você cita que está migrando para blogs estrangeiros “os quais se preocupam em fazer uma propaganda mais elegante e menos agressiva”. Queria muito conhecê-los, até para ver o quê e como estão fazendo. Quem sabe a gente não aprende alguma coisa? Você poderia, por gentileza, mandar os nomes para o meu endereço? cristamer@bettys.com.br
      Obrigada pelo seu comentário e pela sua sinceridade.
      Com carinho,
      Cris

      • Thani

        Sophia, sou super fa do blog de vcs. p/ Mim o melhor blog do Brazil!
        Queria saber a marca da sua camisa branca? Adoro seus Looks, sempre! ;)

        • Sophia

          Oi Thani,
          Oba!!!! Super obrigada!!!!
          Minha camisa é Zara.
          Beijos mil,
          Sophia

  6. Adriana Pessoa

    Os sapatos Luiza Barcelos são maravilhosos.
    Acabamento primoroso, qualidade incrível!
    Parabéns sempre.

  7. Carol

    O que que a dona da corello estava fazendo aí ?

  8. Paula Cusinato

    Sphia, amei seu look nest post. Vc podia colocar o look inteiro. Essa camisa é maravilhosa. Qual a marca?
    bjs

    • Sophia

      Oi Paula,
      Infelizmente não tenho nenhuma foto do meu look todo… sorry.
      Mas a camisa é da Zara. Você já deve ter me visto com ela por aqui, uso sempre!
      Beijos,
      Sophia

  9. Juliana Merli

    Olá, gostaria de saber a referência do sapato azul com fitinhas (Imagem 4. calces e ajustes necessários, que amarra no tornozelo, procurei no site da Luiza Bercelos mas não encontrei, será que vocês me ajudam? Obrigada! :o)