12 abril, 2012Por Betty Girls

Para contextualizar este post, precisamos antes contar algumas pequenas ‘historinhas’… Através do f*hits nós conhecemos a Naema, francesa linda e charmosa que se encantou pelo Brasil e pelas possibilidades que nosso país oferece. Desta paixão e da vontade de um dia vir morar aqui ela então criou um site, o My French Dressing, com uma ideia simples e genial: trazer para nós, brasileiras, um pouco do ‘je ne sais quoi’ das francesas com suas roupas e produções únicas. Antes de sermos apresentadas formalmente ela nos propôs o seguinte: que quando estivéssemos em Paris disponibilizássemos um dia para passarmos com sua equipe e vivenciarmos um pouco da rotina delas, almoçando em bistrôs, conhecendo pequenos e charmosos restaurantes, apresentando lojas e marcas novas que ainda não conhecíamos… Tivemos até uma sessão de fotos bem especial com produções feitas com algumas das marcas disponíveis no My French Dressing. Foi um dia divertido e bem agradável, onde aprendemos e pudemos também dividir muitas experiências.

Achamos que vocês adorariam saber e ver um pouco do que foi este dia. Começamos com um almoço no Le Schmuck, um pequeno e charmoso restaurante tipicamente francês em St. Germain. Nesta foto, estamos com Chérine e Alexia, nossas top cicerones.

Uma das lojas que elas nos levaram para conhecer foi a Heimstone. Sua estilista, Alix Petit, é apaixonada por culturas diferentes e pudemos perceber isso tanto em suas criações como na própria loja. A Heimstone é tipicamente francesa e adoramos ter sido apresentadas a uma marca que ainda não conhecíamos e com tantas peças interessantes e originais.

Tudo na loja está à venda, inclusive os objetos que fazem parte da decoração!

Depois de visitarmos algumas lojas fizemos um pit stop em uma boulangerie para um pequeno lanchinho… Nós depois vamos dividir com vocês todas as dicas que lugares que elas nos levaram, ok?

Como estava chovendo, tivemos que mudar a locação das fotos: foram feitas no hotel e vocês não acreditam como nos divertimos. Ah, se aquelas paredes falassem… rs!

Aqui fizemos algumas produções com peças e marcas 100% francesas que elas comercializam no site: calça Paul&Joe, top Madame à Paris, jaqueta Lorafolk (em breve no site!), anéis Annelise Nichelson, clutch Torulabags.

Jaqueta de matelassê Le Mont Saint Michel (típica e tradicional), blusa de seda Heimstone, calca brocada Paul&Joe (amamos!!!!), colares Annelise Michelson, sandália Karine Arabian e clutch Torulabags.

Aqui sem a jaqueta e com o detalhe do sandália.

Blusa Madame à Paris, saia ma-ra-vi-lho-sa! Saia Lorafolk (em breve), sandália Karine Arabian, clutch Torulabags e colar usado como tiara Annelise Michelson.

Detalhe da saia e da blusa com forro de renda.

Vestido Le Mont Saint Michel, jaqueta Heimstone, clutch Torulabags e sandália Karine Arabian.

Vestido LINDO bordado com pequenas pérolas negras Le Mont Saint Michel. Clutch Torulabags e sandália Karine Arabian.

Detalhe do bordado.

Detalhe do decote nas costas.

Nosso dia delicioso terminou em um café onde ficamos batendo papo e demos uma entrevista super original para o ótimo blog delas, o Les Mademoiselles. Em breve a entrevista estará no ar!

Cansadas mas felizes: Alexia, Cris, Sophia e Chérine.

Com Miguel Domingos, nosso super fotógrafo (ele trabalhava na agência do Testino!) e companhia mais que alto-astral!

Para quem se interessou, o My French Dressing foi pensado e desenvolvido para nós, brasileiras que amamos o estilo das francesas e não temos aqui as “marquinhas descoladas” que vemos em Paris (e muitas que nem conhecemos!). O site é em português, no preço já está TUDO incluso: taxas, impostos, etc etc etc, ou seja, você não tem que pagar nem um centavo a mais do que já foi debitado no cartão. Além de tudo, a entrega é em 3 dias porque o site tem parceria com a Fedex! Elas oferecem apoio online e por telefone também, e se precisar trocar ou devolver não tem burocracia nenhuma. Tudo é muito simples e fácil. E o melhor é que elas não trabalham com nenhuma marca caríssima: os preços vão de R$89,00 (uma bijoux; a peça mais barata disponível hoje) à R$1800,00 (a mais cara; um vestido).

Um beijo bem carinhoso para nossas novas amigas Alexia, Chérine (que nos leem no Google Translator!) e Naema e Miguel (Naema já está quase fluente no português e Miguel… bom, ele é português e nos lê também!). Adoramos o dia com vocês!

 

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

13 Comentário: Um dia bem parisiense

  1. As fotos estão lindas! Que máquina (e modelos) poderosa, hein. Amei esse vestido com pérolas da Cris! O primeiro look dela também estava estiloso. Sophia também arrasou! Beijos meninas!

    famandmoda.blogspot.com

    • Cris

      Obrigada, querida!!!! Beijinhos!

  2. Li

    So, queria mto saber de onde é sua aliança e essa que vc está usando junto, de brilhante..!!Vcs poderiam fazer um especial de casamento!!bjs, bjs! e obrigada!

  3. Amanda

    Lindas as fotos!
    Adorei todas as peças.

    Mas queria saber qual o modelo/marca do tênis/sneaker que a Sophia está usando na primeira foto? Ele parece meio tom cinza.

    Beijos

  4. @Amanda, it's the Isabel Marant sneakers;)
    Love the post girls! Bisous do Paris

  5. Dany Menezes

    Quanta coisa bonita e que calça linda a que a Sophia estava.

  6. sasá teles

    cris!!! vc é muito parecida com a sharon stone!UAU

  7. Bel

    Aaaaai meninas, CONGRATS!! Que post delicioso
    Sds das 2
    Bjbj

  8. ameeeeeeei essa dica! já estou no site fuçando!
    beijos

  9. All Beauties !!!
    Laura (Lorafolk) has a website… and a little boutique/showroom in Paris. I try her summer collection, it's a delight and the movie they did is stunning ;)
    You can see it there :
    http://lorafolk.com/
    Enjoy :)
    Anne